Categorias: Notícias

Cynthia Calvillo cogita subir de categoria após ‘perder para a balança’ no UFC Washington

Cynthia Calvillo durante a pesagem oficial do UFC Washington – Natassia Del Frate

Depois de extrapolar o limite de peso da categoria das pesos-palhas (52 kg) do UFC pela segunda vez em suas últimas três lutas, Cynthia Calvillo parece, finalmente, disposta a tomar uma decisão a respeito. Após perder a guerra para a balança no UFC Washington no último sábado (7), e exceder em mais de 2 kg o limite permitido de sua divisão, a americana cogitou subir para os pesos-moscas (57 kg) em seguida.

Logo após a falha de Calvillo na balança, Justin Buchholz, treinador da atleta, em contato com a reportagem da Ag Fight, destacou que sua pupila sofreu com o corte de peso por estar passando pelo período pré-menstrual. No entanto, a lutadora procurou não dar desculpas para o incidente e projetou um futuro sem imbróglios para atingir o limite da categoria – seja nos palhas, ou nos moscas.

“Não quero dar desculpas. É uma pena o que aconteceu. É algo que estávamos tentando nos preparar e evitar. Mas novamente tive que lidar com o meu corpo desligando. Não quero justificar, apenas quero voltar ao batente, e trabalhar nisso. E se isso significa subir de categoria de peso, então será algo que terei que fazer”, destacou Cynthia, antes de garantir que não faltou profissionalismo de sua parte.

“Odiaria passar a ideia como se eu fosse não profissional. Trabalho muito duro. Se vocês me conhecessem e passassem uma semana comigo, viriam que não estou aqui de palhaçada. Definitivamente não queria abrir mão dessa graninha. Ela foi para a casa com um ótimo pagamento devido ao empate e a minha falha com o peso. As coisas são assim. Me desculpo com a minha oponente. Nos certificaremos de que isso não aconteça novamente. E se isso significar subir de divisão, assim o faremos”, completou a atleta em entrevista com a imprensa após o show na capital americana, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Mesmo acima do limite de sua categoria, Calvillo não conseguiu sair vitoriosa diante de Marina Rodriguez. Após os três rounds programados para a disputa, os juízes enxergaram, de forma majoritária, um empate no combate. Sendo assim, a americana não levou nenhum bônus de triunfo – além de ser descontada em 30% de sua bolsa por ter ultrapassado os 52 kg da divisão. Sendo assim, Cynthia admite que a situação financeira está ‘apertada’.

“Temos que pagar algumas contas. Esperançosamente eu pegarei uma luta muito em breve – no iníco do ano que vem. Dana, Mick Maynard, por favor. Aceito lutar em janeiro, fevereiro, quando for, entendem? Tenho contas a pagar. E esses quatro ‘pounds’ (2 kg) custaram caro (para mim)”, concluiu a peso-palha do Ultimate.

Ao longo de sua trajetória como atleta de MMA, Calvillo acumula oito triunfos, um revés e um empate – este último em seu mais recente confronto diante de Marina Rodriguez. A americana ocupa, atualmente, a décima colocação do ranking dos pesos-palhas do UFC.

 

Matérias Recentes

Que perigo! Strickland sai de casa armado após ‘brincadeira’ de jovens; veja

O polêmico Sean Strickland segue causando fora do octógono. Na última quarta-feira (1º), o ex-campeão…

02/05/2024

Wrestler? Alex Poatan aplica queda em Daniel Cormier nos bastidores do UFC Rio; veja

Depois de defender seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) com sucesso no UFC 300, no…

02/05/2024

Charles Do Bronxs indica data de retorno ao UFC e crava: “O campeão ainda tem nome”

Atleta brasileiro mais popular em atividade no MMA, Charles Do Bronxs entrou em ação no…

02/05/2024

Parceiro de Do Bronxs celebra chance de lutar no mesmo card que Aldo: “Um sonho”

Um dos mais promissores parceiros de treino do ex-campeão Charles Do Bronxs na equipe 'Chute…

02/05/2024

Estrela do boxe, Ryan Garcia falha no exame antidoping após vencer Devin Haney

Antes de enfrentar Devin Haney, em abril, em Nova York (EUA), Ryan Garcia roubou a…

02/05/2024

Estreante, Dione Barbosa busca seguir os passos de Cyborg para repetir sucesso no UFC

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Dione Barbosa estreia no UFC. No octógono, a…

02/05/2024