Notícias

‘Cyborg’ exalta ‘Vivi’ Araújo por calar profissional que ofendeu lutadores brasileiros

Tony Kelley tanto fez, que conseguiu se tornar uma espécie de inimigo público número um do Brasil. No UFC Vegas 54, evento realizado no último sábado (14), o treinador de Andrea Lee preferiu motivar sua atleta para a luta contra Viviane Araújo com ofensas aos lutadores brasileiros. Atenta ao que acontecia no octógono, Cris ‘Cyborg’, lenda do esporte, se revoltou com o americano e apoiou sua compatriota.

A polêmica aconteceu no intervalo do primeiro para o segundo round. Quando Lee se dirigiu ao corner, o americano, irritado pelo fato de sua atleta não conseguir nocautear Viviane logo no início do duelo, ignorou a presença das câmeras e afirmou que os profissionais brasileiros são ‘sujos’ e trapaceiros. Contudo, o resultado ao final do combate não foi positivo para o treinador. No octógono, ‘PrimeTime’ viu sua lutadora sair derrotada e, fora dele, o veterano foi duramente criticado por parte da comunidade do MMA.

‘Cyborg’ integra o time que reprova o comportamento do americano. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator não perdoou o profissional por sua fala e parabenizou Viviane por focar apenas na luta e responder no octógono. Após a polêmica declaração de Kelley, Lee, que quase venceu ‘Vivi’ no primeiro round, não se encontrou no duelo. A brasileira sofreu nos cinco minutos iniciais, mas se recuperou, foi superior no segundo e terceiro assaltos e levou a melhor no combate por decisão unânime. Inclusive, a veterana esteve perto de finalizar a adversária em algumas oportunidades.

“‘É isso que eles vão fazer’. Parabéns, ‘Vivi’ Araújo. Obrigado por calar essa boca do treinador gringo”, escreveu a lenda do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Com a polêmica, Tony Kelley ganhou popularidade no MMA, mesmo que de forma negativa. Contudo, o treinador, que também luta pelo UFC, lida com as consequência de sua fala. Após o profissional atacar os lutadores do Brasil, parte dos fãs brasileiros invadiu o perfil de ‘PrimeTime’ nas redes sociais e o conteúdo das mensagens que o americano recebeu não era amistoso, com direito a ofensas e até ameaças.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025