Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

‘Cyborg’ defende Kayla da crítica feita por Dana e contesta nível de competição do UFC

Atenta ao que acontece no MMA, Cris ‘Cyborg’ não deixou o posicionamento de Dana White passar em branco. Nesta quarta-feira (3), o líder do UFC contestou a qualidade de Kayla Harrison, estrela do PFL, e afirmou que, se Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg), atuasse na empresa, mataria as mesmas adversárias pela facilidade que encontra por lá. Sendo assim, a rainha do Bellator opinou a respeito.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Cyborg’, que não possui uma boa relação com Dana, reprovou a postura do cartola. A curiosidade é que a brasileira, constantemente, discute com Kayla de forma pública e é apontada por parte da imprensa especializada como potencial adversária da bicampeã olímpica de judô, mas, dessa vez, está ao seu lado.

De acordo com a curitibana, Dana se precipitou ao questionar o nível de competição do PFL, sendo que o do próprio UFC é duvidoso. Como atuou por lá e foi campeã, ‘Cyborg’ ressaltou que a companhia também apresenta suas falhas. Tanto que questionou o fato de Julianna Peña receber a chance de disputar o título do peso-galo contra Amanda, sem ter feito tanto para alcançar tal posição.

Estou confusa. A próxima adversária de Amanda é 2-2 nas suas últimas quatro lutas e está com uma sequência de uma vitória. Suas duas últimas oponentes nem estão mais na organização. Se ela é a melhor lutadora da história, por que o UFC não está fazendo grandes lutas para os fãs?”, escreveu a lenda do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Cris ‘Cyborg’, de 36 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do esporte e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores da história. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e foi campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC. Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias