Notícias

Cyborg dá palestra motivacional para Seleção Feminina de Futebol antes das Olimpíadas

Aos 39 anos, Cristiane Justino é sinônimo de sucesso dentro do MMA feminino. Campeã em quatro das principais organizações da modalidade – UFC, Bellator, Strikeforce e Invicta -, ‘Cyborg’ é apontada por boa parte de fãs e imprensa como a maior lutadora de todos os tempos. Seus feitos são tão impactantes que sua história não inspira somente os torcedores, mas como também atletas do mais alto nível de outros esportes. E prova disso foi a recente palestra liderada pela veterana brasileira para a Seleção Feminina de Futebol, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris.

A convite da comissão técnica, Cyborg foi até a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a Seleção Feminina realiza a reta final de sua preparação. Com uma palestra denominada ‘A Mente Campeã’, a lutadora conversou com todas as atletas do elenco brasileiro, com o intuito de compartilhar sua história de sucesso e perseverança dentro do esporte. Ao que tudo indica, o encontro não agradou somente as craques do gramado, mas também a própria campeão do Bellator, que exaltou a experiência em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“Hoje minha postagem é sobre o orgulho de ser brasileira, mulher e vencedora. Que honra estar junto com a seleção feminina de futebol, a convite da comissão e do técnico Arthur Elias. Poder compartilhar da minha trajetória e levar a experiência do octógono e os desafios de 19 anos de luta, desafios e conquistas é muito gratificante. Ver o olhar de cada mulher ali preparada para o desafio de uma Olimpíada e se identificando com minha história é emocionante. Pra mim foi uma das experiências mais marcantes e o reconhecimento do meu trabalho de anos por tantas mulheres campeãs e vitoriosas. Obrigado Seleção, CBF e todos que me acolheram com carinho e respeito. Estou com vocês nessas Olimpíadas, a torcida é grande e tragam essas medalhas guerreiras”, destacou Cris.

Em busca do ouro inédito

A experiência de Cyborg com conquistas pode ajudar a aprimorar a mentalidade da Seleção Feminina de Futebol, que nunca foi campeã das Olimpíadas. A menos de dez dias dos Jogos de Paris, que começam no dia 26 de julho, o time comandado pelo técnico Arthur Elias vai em busca de um ouro inédito na modalidade. No passado, as craques do Brasil bateram na trave em duas oportunidades, com a medalha de prata em Atenas, 2004, e Pequim, 2008.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024