Categorias: Notícias

‘Cyborg’ comemora fim da “era UFC” e se diz ansiosa sobre futuro em outro evento

Cyborg está livre para assinar com um outro evento – Fábio Oberlaender

Após Dana White, presidente do UFC, deixar claro que não renovaria seu contrato, Cris ‘Cyborg’ usou suas redes sociais para comemorar o fim da sua trajetória no Ultimate. Em publicação na sua conta oficial no aplicativo ‘Instagram’, a ex-campeã peso-pena (66 kg) afirmou que está ansiosa para os próximos desafios na carreira e que em breve terá novidades para os fãs (veja abaixo ou clique aqui). Bellator e PFL são alguns dos eventos que devem se interessar na contratação da brasileira.

Cris respondeu ao comentário de um seguidor que a questionou sobre a revanche contra a atual dona do cinturão Amanda Nunes, que a nocauteou em dezembro de 2018. Na resposta, ‘Cyborg’ explicou que a rival queria lhe dar o direito de disputar o título somente após dois anos. Além disso, de acordo com a peso-pena, o Ultimate oferecia um novo contrato longo, porém por achar sua divisão esvaziada e ter medo de “ficar na geladeira”, ela solicitou uma renovação contratual com apenas mais um combate previsto.

“Não queria morrer minha marca no UFC, como eles fazem com todos os atletas que batem de frente com eles por seus direitos. Optei (por) ver as oportunidades que tenho e quero estar em um evento em que possa lutar mais vezes no ano, e que me tratem como um ser humano, sem preconceito à minha pessoa. Ter respeito ao meu trabalho”, escreveu.

“Quem sabe no futuro podemos fazer a revanche (com Amanda). O futuro a Deus pertence. O problema é que o Dana tem uma raiva inexplicável contra a minha pessoa, e ele sabe o quanto vou ser importante em outro evento”, completou.

Com o relacionamento com Dana White desgastado há alguns anos, Cris entrou no octógono no dia 27 de julho deste ano para cumprir seu último compromisso do contrato. Contra Felicia Spencer, a paranaense venceu por decisão unânime e voltou a pedir um segundo confronto contra Amanda Nunes.

A revanche contra a compatriota foi um grande motivo de discussão entre a lutadora e o cartola. White afirmou várias vezes que a atleta da ‘Chute Boxe’ estaria com medo da ‘Leoa’. Por sua vez, ‘Cyborg’ o chamou de mentiroso e disse que tudo não passava de uma tentativa de manchar sua imagem.

A gota d’água que pôs fim à história da ex-campeã na organização parece ter sido um vídeo editado de forma equivocada pela equipe de produção de conteúdo da brasileira, pelo qual ela se desculpou posteriormente. Depois deste episódio, o dirigente, visivelmente irritado, declarou que Cris estava livre e que ele não exerceria o seu direito de igualar qualquer proposta que a lutadora venha a receber de outro evento.

Scott Coker, presidente do Bellator, já se mostrou entusiasmado com a possibilidade de contratar Cris ‘Cyborg’, com quem trabalhou durante a passagem de ambos pelo extinto Strikeforce. O PFL, que está investindo na carreira da ex-judoca campeã mundial e olímpica Kayla Harrison, também pode ser uma opção para o futuro da paranaense.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025