Categorias: Notícias

‘Cyborg’ atropela Budd no quarto round e conquista o cinturão do Bellator

Cris ‘Cyborg’ agora possui títulos no UFC, Strikeforce, Invicta FC e Bellator – Rigel Salazar

Uma das melhores lutadoras de MMA de todos os tempos, Cris ‘Cyborg’ fez história mais uma vez em sua carreira. Em sua estreia pelo Bellator, neste sábado (25), a brasileira derrotou a canadense Julia Budd e conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) da organização, seu quarto título em quatro grandes entidades do esporte diferentes.

Com o triunfo na luta principal do Bellator 238, ‘Cyborg’ acrescenta o cinturão até 66 kg do Bellator aos títulos conquistados por ela no UFC, Strikeforce e Invicta FC, todos na mesma divisão de peso. A curitibana – que saiu do UFC após sua relação conturbada com Dana White, presidente da entidade, ficar insustentável – inicia sua trajetória na nova organização com o pé direito.

No MMA profissional desde 2005, Cris ‘Cyborg’ acumula agora 22 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Já Julia Budd, que reinava soberana no peso-pena do Bellator desde março de 2017, amargou sua terceira derrota em 16 pelejas na carreira.

A luta:

Na primeira etapa, Cris pareceu sentir um pouco de dificuldade com a força física da canadense. Mais solta no segundo round, a brasileira levou clara vantagem na trocação e na luta agarrada na grade.

O panorama do terceiro assalto continuou o mesmo, com as lutadoras buscando a curta distância e a luta agarrada na grade. O intenso trabalho de isometria claramente desgastou ambas atletas. A ex-campeã do UFC teve um bom momento na luta em pé, que culminou com a queda da canadense. Com a rival no solo, Cris aproveitou para usar o ground and pound e quase decidir a luta a seu favor nos últimos segundos.

Aparentemente mais confiante com o decorrer da luta, ‘Cyborg’ começou o quarto assalto com tudo, e, ao seu estilo, partiu para o ataque contra a canadense. Após uma intensa sequência de socos, chutes e joelhadas, com a rival encurralada na grade, a curitibana garantiu o triunfo por nocaute técnico e a conquista do cinturão peso-pena do Bellator.

Caldwell avança no GP dos penas

Com uma vaga nas semifinais do Grand Prix peso-pena em disputa no co-main event, Darrion Caldwell finalizou Adam Borics com um mata-leão no primeiro assalto, e avançou no torneio. Na próxima fase o americano encara o compatriota AJ McKee.

Sergio Pettis dá show na estreia

Outro destaque da noite ficou por conta da estreia com vitória de Sergio Pettis – irmão mais novo de Anthony Pettis, ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC. Após levar Alfred Khashakyan à knockdown com um potente golpe de direita, o americano colocou o armênio para dormir com uma guilhotina bem encaixada aos três minutos do primeiro round.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025