Notícias

Curtis Blaydes diz que não confia que Jon Jones vai lutar nos pesados e faz um alerta

Em agosto deste ano, Jon Jones anunciou que estava abdicando do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC para subir de categoria e atuar nos pesos-pesados. No entanto, até o momento não existe uma previsão de quando o americano vai fazer sua estreia na nova divisão. Dessa maneira, essa indefinição de data para a luta do compatriota chamou a atenção de Curtis Blaydes, atual número dois do ranking dos pesados.

Blaydes, que neste sábado (28), faz a luta principal do UFC Las Vegas 15 diante de Derrick Lewis, afirmou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, que não acredita que Jones realmente vai subir de categoria. De acordo com o americano, o ex-campeão dos meio-pesados não vai sair de sua zona de conforto e esse discurso de mudança de categoria é apenas mais uma jogada de marketing para chamar a atenção de todos.

“Ele vai ser um peso-pesado? Eu o vejo muito no Twitter chamando (por Israel Adesanya). Ngannou perguntou por Jon algumas vezes e não teve resposta. Ele vai mesmo subir para os pesados? Eu não sei. Acho que é um golpe publicitário. Assim como outras vezes”, disse o lutador, antes de alertar ‘Bones’ sobre as diferenças de enfrentar um peso-pesado.

“É um mundo totalmente diferente. E se você não foi um peso-pesado a vida toda, é uma vantagem diferente. Quando fico em cima de alguém, não preciso fazer todos os outros pequenos controles e usar o peso que os caras de outras categorias fazem. Eu tenho gravidade. Eu posso te prender apenas com meu joelho”, completou.

No MMA profissional desde maio de 2014, Curtis Blaydes soma 14 vitórias, duas derrotas – ambas para Francis Ngannou – e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua carreira na modalidade. Em sua última apresentação, o americano derrotou Alexander Volkov, em junho desse ano por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024