Siga-nos

Notícias

Curtis Blaydes bate Volkov por pontos e reafirma busca por cinturão do UFC

A luta principal do UFC Las Vegas, evento realizado neste sábado (20), contou com o embate entre dois top 10 dos pesos-pesados. E a julgar pela estagnação dos últimos anos da divisão, o resultado será de grande importância para Curtis Blaydes, vencedor da disputa, em sua caminhada por uma chance de disputar o cinturão do evento.

Após cinco rounds de intenso desgaste físico, o americano levou a melhor sobre o gigante russo Alexander Volkov por pontos. Aproveitando o tamanho reduzido do octógono utilizado nas dependências do UFC Apex, Blaydes clinchou e derrubou ao longo dos 25 minutos de ação para garantir o triunfo.

Atual número três do ranking, o americano espera a definição do combate válido pelo título entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, marcado para agosto. Além deles, apenas Francis Ngannou está à sua frente no ranking da categoria. No entanto, o camaronês já o derrotou em duas ocasiões, o que transforma Blaydes automaticamente em uma espécie de “porteiro” da divisão

A luta

Ciente da vantagem do russo no quesito envergadura, Curtis levou apenas dois segundos para mergulhar em uma tentativa de queda e clinchar o rival junto à grade. Com a pressão constante, o americano passou os primeiros cinco minutos inteiros golpeando por cima, variando de posições e alternando quedas, mas sempre em vantagem. Blaydes 10 x 9 Volkov.

Na segunda etapa, Blaydes tentou trocar golpes em pé no primeiro minuto, mas, apesar de acertar dois bons diretos, sentiu a proximidade do rival e preferiu clinchar e derrubar mais uma vez. Por cima, desta vez na guarda fechada, o wrestler foi menos contundente ao apostar em curtas cotoveladas. Nova vitória parcial: Blaydes 20 x 18 Volkov.

Logo no início do terceiro assalto ficou claro que o cansaço do americano dificultava sua estratégia de seguir derrubando o gigante rival de pouco mais de dois metros de altura. No entanto, após a terceira tentativa seu jogo voltou a ser eficaz e, mesmo com poucos golpes conectados por cima, sua vantagem foi inquestionável. Blaydes 30 x 27 Volkov.

Exausto, Blaydes pouco pôde fazer na quarta etapa e, ofegante, viu seu oponente melhorar de desempenho com o decorrer dos minutos. Mais inteiro, Volkov pressionou em pé e se deu ao luxo de derrubar o americano nos segundos finais para garantir a vantagem parcial. Blaydes 39 x 37 Volkov.

O quinto e último assalto foi marcado pela valentia dos atletas. Mesmo ofegantes, eles deixaram tudo de si no cage. Enquanto Blaydes buscava quedas, chegando a receber uma joelhada na cara como defesa, Volkov gastava suas últimas forças tentando permanecer de pé. E apesar de levar a melhor em pé, o russo foi quedado em duas ocasiões e viu sua chance de vitória se esvair. Blaydes 49 x 46 Volkov.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Curtis Blaydes venceu Alexander Volkov por decisão unânime;
Josh Emmett venceu Shane Burgos por decisão unânime;
Raquel Pennington venceu Marion Reneau por decisão unânime;
Belal Muhammad venceu Lyman Good por decisão unânime;
Jim Miller finalizou Roosevelt Roberts no 1º round;
Bobby Green venceu Clay Guida por decisão unânime;
Tecia Torres venceu Brianna Van Buren por decisão unânime;
Marc-André Barriault nocauteou Oskar Piechota no 2º round;
Gillian Robertson finalizou Cortney Casey no 3º round;
Justin Jaynes nocauteou Frank Camacho no 1º round;
Lauren Murphy venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;
Austin Hubbard venceu Max Rohskopf por desistência no 2º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias