Notícias

Cub Swanson e Urijah Faber cogitam luta no UFC pelo ‘reinado’ da Califórnia

Dois conhecidos veteranos das artes marciais ensaiam uma aproximação para realizar um confronto em breve no Ultimate. Os americanos Cub Swanson e Urijah Faber deram início à uma série de desafios nas redes sociais que podem terminar com os dois frente a frente no octógono mais famoso do mundo.

Tudo começou quando Swanson demonstrou o interesse em encarar o compatriota para ‘corrigir’ um antigo episódio dos dois na modalidade. Durante anos, Swanson e Faber tiveram destaque no peso-pena (66 kg) no extinto WEC, mas nunca chegaram a medir forças dentro do cage da companhia. Desta maneira, os dois, agora mais experientes e de olho somente em combates que atraiam o interesse dos fãs, deixaram em aberto a possibilidade do confronto.

“As pessoas o amam e me amam há anos, então acho que sempre é uma grande luta. Deveríamos ter lutado muitas vezes e nunca o fizemos, então por que não agora? Devíamos fazer isso por um cinturão honorário do WEC. Eles fizeram o cinturão ‘BMF’, então por que não”, afirmou Swanson, em declaração ao site ‘MMA Junkie’.

Para tirar esse duelo do papel, Swanson também teria que fazer um esforço e descer de divisão, pois atua no peso-pena e Faber está no peso-galo (61 kg), mas nada que impeça o embate. Pelo menos foi o que adiantou o ‘Califórnia Kid’.

O ex-desafiante ao título do peso-galo do Ultimate relembrou que os dois ficaram perto de uma luta no passado, mas que ela nunca saiu do papel. Dessa maneira, o americano aprovou o nome de Swanson para ser seu próximo rival e lhe fez um novo desafio.

“Eu sei que ele quebrou a mão. Isso pode me dar tempo suficiente para treinar. Ele vai descer para o peso-galo. Deveríamos ter lutado em 2004 no ‘King of the Cage’. Acho que iam pagar a ele algumas centenas de dólares e me pagar mil dólares. Isso nunca aconteceu. ‘Cubby’, estou honrado por ser a luta dos seus sonhos, então podemos descobrir quem é o rei da Califórnia”, completou o lutador.

Cub Swanson não luta pelo UFC desde dezembro de 2021, quando derrotou Darren Elkins por nocaute no segundo round. Por outro lado, Urijah Faber não se apresenta há mais de dois anos pela organização, quando foi superado por Petr Yan, em dezembro de 2019.

Matérias Recentes

Volkanovski defende title shot baseado no ranking e Jean detona: “Campeões não escolhem”

Depois de sacramentar a primeira defesa de título do seu segundo reinado na divisão dos…

02/02/2026

Vinícius LokDog surge com 13 kg a perder na semana do UFC Vegas 113

Restando pouco menos de uma semana para sua luta contra Mario Bautista no UFC Vegas…

02/02/2026

De olho no título, Movsar Evloev e Lerone Murphy fazem a luta principal do UFC Londres

Um confronto que promete agitar a parte de cima do ranking dos pesos-penas (66 kg)…

02/02/2026

Adesanya exalta nocaute de Ruffy sobre Fiziev: “Provou que eu estava errado”

O ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya, não poupou elogios ao comentar a…

02/02/2026

100 mil fãs? Donald Trump revela objetivo de construir estádio para o UFC Casa Branca

O aguardado card do UFC na Casa Branca, programado para junho, ainda não conta com…

02/02/2026

Maurício Ruffy relata drama vivido antes do UFC 325: “Não conseguia me mexer”

Ganhador de um dos bônus de performance do UFC 325, graças à brilhante vitória por…

02/02/2026