Cub Swanson deve ficar um longo tempo afastado dos octógonos do UFC. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-pena (66 kg) confirmou que sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho na última quinta-feira (12), quando participou do evento de grappling ‘Quintet Ultra’, em Las Vegas (EUA).
Representando o ‘Team WEC’ na competição de grappling por equipes – que contava também com ‘Team UFC’, ‘Team Pride’ e ‘Team Strikeforce’ – Swanson se lesionou ao enfrentar Jake Shields. Ao tentar uma raspagem com chave de perna, Shields acabou provocando uma torção no joelho esquerdo do rival, e ao sentir o estalo do rompimento, soltou imediatamente a posição.
“Me diverti muito no evento (Quintet) noite passada (última quinta-feira). Infelizmente, eu sofri um rompimento completo do LCA (ligamento cruzado anterior) e do menisco dessa chave”, escreveu Cub Swanson em sua publicação no ‘Instagram’.
A lesão vem logo após Swanson triunfar contra Kron Gracie em outubro deste ano, e quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas no UFC. O veterano, de 36 anos, vinha de reveses para Brian Ortega, Frankie Edgar, Renato Moicano e Shane Burgos, respectivamente, antes de dominar o confronto contra o brasileiro pelo UFC Tampa, e garantir a primeira vitória na organização desde abril de 2017.