Após Dana White, presidente do UFC, ter afirmado – em entrevista ao canal oficial do Ultimate no ‘Youtube’ – que não renovará o contrato de Cris ‘Cyborg’, a brasileira se desculpou com o cartola. Em sua página no aplicativo ‘Instagram’, a ex-campeã peso-pena (66 kg) pediu perdão ao mandachuva da organização por conta de um vídeo, editado de forma equivocada, publicado por ela em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
De acordo com a atleta, as imagens foram manipuladas pela sua equipe de produção de conteúdo. No entanto, a lutadora assumiu toda a responsabilidade pelo erro, apesar de garantir que continua discordando da forma como tem sido tratada pelo evento, em especial por Dana White.
O vídeo mostra uma conversa entre ‘Cyborg’ e Dana White nos bastidores do UFC 240, realizado no último sábado (27). Em um determinado momento fica difícil entender as palavras do dirigente e nas legendas acrescentadas é possível ler “escute, quando você me ouvir falando essas coisas, eu não estou falando…a verdade”. Na errata publicada pela paranaense ficou nítido que o que o cartola falou foi: “escute, quando você me ouvir falando essas coisas, eu não estou falando coisas negativas sobre você”.
O relacionamento entre Dana White e Cris ‘Cyborg’ é conturbado desde antes de a lutadora ser contratada pelo Ultimate. Após um período de trégua, durante o reinado da brasileira no peso-pena feminino, as críticas e provocações voltaram. O imbróglio parece ter chegado ao seu final após White declarar, na última sexta-feira (2), que Cris estaria livre para assinar com outro evento.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.