Siga-nos
Cris Cyborg é uma lenda do MMA
Cyborg é campeã e um dos maiores nomes da história do Bellator - Matt Davies/AgFight

Notícias

Cris Cyborg mostra interesse em lutar contra Larissa Pacheco e Kayla Harrison

Cris ‘Cyborg’ segue soberana no Bellator. No último sábado (7), na Califórnia (EUA), a campeã do peso-pena (66 kg) da companhia defendeu o cinturão pela quinta vez ao nocautear Cat Zingano no primeiro round. Como o futuro da organização é incerto e existe a possibilidade dela ser vendida para a PFL, a brasileira projeta seus próximos passos no MMA, que podem reservar justamente uma compatriota como oponente.

Apesar de ter uma boa relação com a alta cúpula do Bellator, ‘Cyborg’ já deixou claro seu desejo de integrar grandes lutas contra as principais atletas do MMA. Portanto, como está invicta na liga, vencendo os principais nomes dela, a brasileira coloca Kayla Harrison e Larissa Pacheco, estrelas da PFL, no radar.

É bem verdade que Cris possui uma relação diferente com as atletas. Se a veterana é rival da americana, por outro lado, é uma espécie de inspiração para a compatriota no MMA. De todo modo, ciente de sua importância no esporte e do status de Kayla e Larissa na PFL, ‘Cyborg’ abre as portas para as potenciais lutas.

“Adoro o Bellator, trabalhar com Scott Coker, estou feliz e veremos o que vai acontecer. Quero fazer as maiores lutas pelos meus fãs. Gostaria de fazer mais lutas grandes com quem estiver na lista. Se for Larissa, Kayla ou alguém, isso estaria na fila com certeza. Estarei preparada e terei isso em mente”, declarou a campeã do Bellator, na coletiva de imprensa pós-show.

Histórico de ‘Cyborg’ no MMA

Cris ‘Cyborg’, de 38 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA e, consequentemente, é considerada por parte dos fãs uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC.

Em sua jornada, a veterana construiu um cartel composto por 27 vitórias, sendo 22 pela via rápida (21 por nocaute e uma por finalização), duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram sobre Arlene Blencowe (duas vezes), Cat Zingano, Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd, Leslie Smith (duas vezes) e Marloes Coenen (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias