Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Cris ‘Cyborg’ abre as portas para duelo contra Kayla Harrison: “É uma boa luta”

Prestes a fazer sua terceira defesa de título pelo Bellator, Cris ‘Cyborg’ não escapa das perguntas sobre um possível duelo contra a americana Kayla Harrison, campeã peso-leve (70 kg) das duas últimas temporadas do PFL. Apesar de reiterar seu foco total na disputa desta sexta-feira (12), diante da irlandesa Sinead Kavanagh, pela manutenção do seu cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator, a curitibana abriu as portas para o desafio contra a ex-judoca, duas vezes medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Cris confirmou ter interesse em enfrentar a bicampeã olímpica, mas evitou tratar o possível confronto como prioridade. Vale lembrar que após conquistar seu segundo título no PFL, no último mês de outubro, Kayla Harrison viu seu contrato com a liga se encerrar e ainda não definiu se renovará com a organização que lhe abriu as portas para o MMA ou se buscará novos desafios em outras entidades, como o Bellator, onde poderia se testar contra ‘Cyborg’, uma das maiores lutadoras de todos os tempos.

“Eu acho que ela provavelmente está procurando por um lugar que possa pagá-la a maior quantia de dinheiro pelas lutas dela. Eu não tenho nenhum problema com Kayla. Nós podemos lutar. É uma boa luta para mim também. O Bellator sempre sabe. Quando eu assinei com Scott Coker, eu disse: ‘Eu gostaria de fazer promoções-cruzadas (lutas com atletas de outras ligas)’. Talvez eu possa ter uma revanche com Amanda Nunes. Talvez eu possa lutar com alguém que é campeã do PFL. Talvez eu possa ter a oportunidade de lutar no Japão. Esse é um dos meus sonhos, mas eu estou focada na sexta-feira, na Sinead (Kavanagh)”, declarou ‘Cyborg’.

Outra opção de destino para Kayla Harrison seria o UFC, principal evento de MMA do planeta. Porém, a ex-judoca tem trocado farpas com o presidente da entidade, Dana White, que recentemente questionou o nível de competição enfrentado pela americana no PFL. Curiosamente, Cris ‘Cyborg’ foi uma das pessoas a sair em defesa de Harrison, rebatendo as alegações do mandatário do Ultimate, com quem possui uma relação conturbada desde sua passagem pela companhia.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias