Siga-nos
Cowboy Cerrone vai participar de rodeio nos EUA - Diego Ribas/Ag Fight

Notícias

Cowboy raiz! Dana White anuncia desafio entre Donald Cerrone e seu touro; entenda

Presidente do UFC, Dana White costumeiramente utiliza suas redes sociais para fazer anúncios de grandes lutas do principal evento de MMA do mundo. Mas, desta vez, o dirigente surpreendeu ao divulgar um ‘embate’ inusitado entre um veterano aposentado do Ultimate e um touro (clique aqui ou veja abaixo).

Além de ser presidente do UFC, Dana também investe em rodeios e é dono de um touro que compete na PBR (Professional Bull Riders). O animal em questão chamou a atenção do ex-lutador Donald ‘Cowboy’ Cerrone, que o acompanhou em ação no último final de semana, em evento realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), e mostrou interesse em montá-lo durante uma competição. E o pedido do veterano foi atendido pelo dirigente.

“E aí, pessoal? Então, para aqueles que não sabem, eu tenho um touro. O nome dele é Twisted Steel e ele compete na PBR. No último final de semana, ele estava competindo no MSG, Cowboy Cerrone estava lá e o desafiou, dizendo que quer montar meu touro. Meu touro é um legítimo f***. O último cara do PBR – peão de rodeio profissional – que o montou durou 2,5 segundos. Então, Cowboy Cerrone, eu aceito seu desafio. Você vai ter que treinar e se preparar para isso. Então, eu acho que a melhor data seria no sábado, 18 de maio, durante as finais da PBR no Estádio ATNT, em Dallas, Texas. Eu vou doar 50 mil dólares para a instituição de caridade que você esccolher para você montá-lo. Se você durar 8 segundos, eu te dou 100 mil dólares”, declarou Dana.

Cowboy Cerrone

Como o apelido já entrega, Donald Cerrone leva um estilo de vida de ‘cowboy’ nos Estados Unidos – o que ajuda a explicar seu interesse em participar do rodeio montando o touro de Dana White. O americano de 40 anos está aposentado do MMA desde julho de 2022, quando encerrou uma carreira de 16 anos como profissional, com um cartel de 36 vitórias, 17 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado), além de marcas relevantes que o levaram a ser incluído no Hall da Fama do UFC, mesmo sem nunca ter sido campeão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias