Categorias: Notícias

Covington provoca campeão do UFC: “Vou deixar ele aleijado”

Depois da vitória dominante sobre Robbie Lawler, Colby Covington se tornou oficialmente o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. E agora, mais do que nunca, o falastrão americano aproveita o momento nos holofotes para alfinetar o campeão da categoria, Kamaru Usman.

Desafetos de longa data, os atletas já ‘trocam gentilezas’ há alguns anos. De acordo com ‘Chaos’, o atual campeão recusou um combate entre os dois por diversas vezes. Usman faz as mesmas acusações para o americano. Mas o fato é que finalmente os rivais vão ficar frente a frente no octógono mais famoso do planeta – e Covington parece mal poder esperar por esse momento.

“Eu vou seriamente deixar esse cara aleijado. Vou dar uma baita surra nele. É uma pena que ele esteja fugindo de mim há tantos anos. Agora ele não tem escolha. Ou você luta comigo ou não luta. Você perde o seu cinturão de número 1 e nós não ouvimos mais de você e o mundo descobre o covarde que você realmente é. Ele não tem para onde ir. É colocar a cara ou se calar. Mal posso esperar para enterrar esse cara”, disparou o ex-campeão interino da categoria até 77 kg do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

O confronto entre os dois, apesar de estar definido, ainda não foi oficializado com uma data e local específicos. No entanto, os rumores até então apontam que Usman e Colby medirão forças no card de número 244, dia 2 de novembro, com sede em Nova York (EUA).

 

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025