Depois da vitória dominante sobre Robbie Lawler, Colby Covington se tornou oficialmente o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. E agora, mais do que nunca, o falastrão americano aproveita o momento nos holofotes para alfinetar o campeão da categoria, Kamaru Usman.
Desafetos de longa data, os atletas já ‘trocam gentilezas’ há alguns anos. De acordo com ‘Chaos’, o atual campeão recusou um combate entre os dois por diversas vezes. Usman faz as mesmas acusações para o americano. Mas o fato é que finalmente os rivais vão ficar frente a frente no octógono mais famoso do planeta – e Covington parece mal poder esperar por esse momento.
“Eu vou seriamente deixar esse cara aleijado. Vou dar uma baita surra nele. É uma pena que ele esteja fugindo de mim há tantos anos. Agora ele não tem escolha. Ou você luta comigo ou não luta. Você perde o seu cinturão de número 1 e nós não ouvimos mais de você e o mundo descobre o covarde que você realmente é. Ele não tem para onde ir. É colocar a cara ou se calar. Mal posso esperar para enterrar esse cara”, disparou o ex-campeão interino da categoria até 77 kg do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
O confronto entre os dois, apesar de estar definido, ainda não foi oficializado com uma data e local específicos. No entanto, os rumores até então apontam que Usman e Colby medirão forças no card de número 244, dia 2 de novembro, com sede em Nova York (EUA).