Categorias: Notícias

Covington prevê resultado do UFC 245 e provoca Usman: “Acabar com sua carreira”

Colby Covington é o ex-campeão interino da categoria até 77 kg – Rigel Salazar

Na última terça-feira (1º), o Ultimate finalmente oficializou uma das disputas de cinturão mais aguardadas da temporada: Kamaru Usman vs Colby Covington, válida pela divisão dos meio-médios (77 kg). E logo após o anúncio, não demorou muito para o falastrão americano ser o centro dos holofotes nos noticiários. Famoso por suas declarações polêmicas, ‘Chaos’, como é conhecido, deu seu palpite para o confronto agendado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Na visão do especialista em wrestling da ‘American Top Team’, o duelo contra Usman terá um desfecho de nocaute a seu favor. E não satisfeito em arriscar um palpite para a luta, Colby garantiu que também sairá vencedor da ‘guerra mental’ que antecederá o combate pelo cinturão. Dada a rivalidade envolvida entre os dois atletas, é possível afirmar que as trocas de farpas serão quentes nas semanas que antecederem o show de número 245.

“Vejo a luta acabando com um nocaute no terceiro round. Ele não vai durar todos os rounds, e vai perceber bem cedo na luta que ele não é tão bom quanto pensa que é. Ele é uma m*** lutando, apenas teve um caminho fácil até aqui. Ele bateu alguns caras preguiçosos e agora pensa que é um Deus. Mas ele se dará conta no dia 14 de dezembro que será finalizado dentro de três rounds. Marquem minhas palavras”, apostou Covington, antes de provocar seu rival nigeriano.

“Usman não vai querer ir lá e trocar farpas comigo, porque vou jogar muitas verdades na cara dele. Ele vai precisar de um psicólogo, um terapeuta para este desafio. Porque depois que eu acabar com sua carreira no dia 14 de dezembro, ele provavelmente vai querer cometer suicídio. Espero que ele possa superar isso, mas mentalmente ele não está no meu nível”, completou o meio-médio, em entrevista ao ‘The Score MMA’.

Além da disputa entre os meio-médios, o card do UFC 245 contará com mais dois combates que envolvem cinturão. Amanda Nunes defende seu reinado contra Germaine de Randamie nos pesos-galos (61 kg) e Max Holloway mede forças com Alexander Volkanovski, pelo título dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate.

Matérias Recentes

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024