Categorias: Notícias

Covington prevê resultado do UFC 245 e provoca Usman: “Acabar com sua carreira”

Colby Covington é o ex-campeão interino da categoria até 77 kg – Rigel Salazar

Na última terça-feira (1º), o Ultimate finalmente oficializou uma das disputas de cinturão mais aguardadas da temporada: Kamaru Usman vs Colby Covington, válida pela divisão dos meio-médios (77 kg). E logo após o anúncio, não demorou muito para o falastrão americano ser o centro dos holofotes nos noticiários. Famoso por suas declarações polêmicas, ‘Chaos’, como é conhecido, deu seu palpite para o confronto agendado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Na visão do especialista em wrestling da ‘American Top Team’, o duelo contra Usman terá um desfecho de nocaute a seu favor. E não satisfeito em arriscar um palpite para a luta, Colby garantiu que também sairá vencedor da ‘guerra mental’ que antecederá o combate pelo cinturão. Dada a rivalidade envolvida entre os dois atletas, é possível afirmar que as trocas de farpas serão quentes nas semanas que antecederem o show de número 245.

“Vejo a luta acabando com um nocaute no terceiro round. Ele não vai durar todos os rounds, e vai perceber bem cedo na luta que ele não é tão bom quanto pensa que é. Ele é uma m*** lutando, apenas teve um caminho fácil até aqui. Ele bateu alguns caras preguiçosos e agora pensa que é um Deus. Mas ele se dará conta no dia 14 de dezembro que será finalizado dentro de três rounds. Marquem minhas palavras”, apostou Covington, antes de provocar seu rival nigeriano.

“Usman não vai querer ir lá e trocar farpas comigo, porque vou jogar muitas verdades na cara dele. Ele vai precisar de um psicólogo, um terapeuta para este desafio. Porque depois que eu acabar com sua carreira no dia 14 de dezembro, ele provavelmente vai querer cometer suicídio. Espero que ele possa superar isso, mas mentalmente ele não está no meu nível”, completou o meio-médio, em entrevista ao ‘The Score MMA’.

Além da disputa entre os meio-médios, o card do UFC 245 contará com mais dois combates que envolvem cinturão. Amanda Nunes defende seu reinado contra Germaine de Randamie nos pesos-galos (61 kg) e Max Holloway mede forças com Alexander Volkanovski, pelo título dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026