Categorias: Notícias

Covington mira revanche contra Usman ou “encerrar a carreira” de Woodley em próxima luta

Colby Covington foi derrotado por Kamaru Usman no UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

Afastado dos octógonos desde dezembro de 2019, quando foi superado por Kamaru Usman em disputa pelo cinturão meio-médio (77 kg) do UFC, Colby Covington tem dois potenciais alvos em sua cabeça para enfrentar em seu retorno. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Chaos’, como é conhecido, reforçou seu desejo por uma revanche contra o nigeriano e citou o ex-campeão Tyron Woodley como alternativa, caso seu pedido não seja atendido pela organização.

Desde a derrota para Usman, o falastrão tem reclamado da interrupção, em sua opinião, equivocada do árbitro Marc Goddard, que deu a vitória para o campeão por nocaute técnico faltando menos de um minuto para o fim da luta. Por isso, Colby reitera que merece uma revanche imediata com o nigeriano. Caso não seja atendido, Covington apontou Tyron Woodley, seu desafeto de longa data, como a única opção de adversário para ele. Provocador, o americano prometeu ainda encerrar a carreira do compatriota.

“Eu quero minha revanche com ‘Marty Fakenewsman’ (Kamaru Usman), não existe outra luta para fazer. Nós temos negócios inacabados. O jeito que a última luta aconteceu, todo mundo sabe que eu estava ganhando aquela luta, aquela era minha luta até Marc Goddard tomar a decisão burra de interromper o combate quando ele não estava nem perto de estar acabado. Eu ainda tinha cinco, dez rounds em mim. Poderia continuar o dia inteiro, eu não me canso”, afirmou Colby, antes de citar Woodley como alternativa.

“Se eu não conseguir essa luta, então a única luta que faria sentido para mim seria encerrar a carreira de Tyron Woodley. Você o vê completamente falido, implorando para lutar com alguém, agora acabou sua participação especial, mas você não pode acreditar em nada que Woodley diz. Ele está tipo: ‘Vou lutar três vezes em três semanas’. Irmão, você está falido, você não lutou três vezes nem em quatro anos, então eu acho que o UFC sabe qual é a minha posição. Quero fazer as maiores lutas acontecerem pelos fãs, mas eu vou permanecer firme. Eu quero minha revanche, eu mereço minha revanche. Todo mundo sabe quem ganhou aquela noite e me dê condições de igualdade e um árbitro competente, e vai ser um desfecho completamente diferente na próxima vez”, concluiu.

Ainda que Covington insista na narrativa de que mereça uma revanche imediata diante de Kamaru Usman, o UFC parece disposto a escalar Jorge Masvidal como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Caso se concretize, o duelo entre Colby e Woodley ficaria perto de ser agendado.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024