Categorias: Notícias

Covington ironiza Khabib e diz que luta contra russo seria “desafio fácil”

Antes do UFC 235, Covington provocou Usman usando um megafone – Diego Ribas

A metralhadora giratória de provocações de Colby Covington continua em atividade – agora com Khabib Nurmagomedov na mira. O ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg), que é um dos vários desafetos do empresário Ali Abdelaziz, afirmou que pretende derrotar dois dos maiores clientes do agente em sequência: primeiro Kamaru Usman, detentor do cinturão de sua divisão, e depois Khabib.

Em entrevista ao programa ‘Submission Radio’, ‘Chaos’ prometeu fazer o empresário “chorar” ao derrotar duas de suas maiores fontes de renda. Segundo Colby, que ironizou a personalidade temperamental de Ali, nem seria necessário descer para os leves a fim de enfrentar Nurmagomedov.

“É uma luta fácil. E ele (Khabib) já foi questionado sobre lutar com GSP entre os leves e os meio-médios, e eu posso bater peso entre essas duas categorias, porque não sou um meio-médio grande. Então, vai ser mais recompensador vencer dois dos maiores clientes de Ali e deixá-lo chorando, cara. Ele já é emocional. Você viu quão à flor da pele ele estava na última luta. Então, derrubar dois dos seus clientes vai gerar um sentimento muito bom”, falou.

O lutador ainda deu as suas razões para estar tão confiante de que venceria Khabib. De acordo com ‘Chaos’, o russo, que tem 27 lutas e 27 vitórias como profissional, nunca enfrentou alguém com o wrestling tão qualificado quanto o dele.

“Cara, seria meu desafio mais fácil. Ele é pequeno e não faz o que eu faço tão bem quanto eu. Ele não tem um wrestling tão bom quanto o meu, nunca enfrentou um All American da Divisão 1, um cara que tenha feito wrestling a vida toda. Essa m**** de sambo… Essa m**** é fraca, cara. Se wrestling fosse fácil, seria chamado de sambo. Mas não é. Chama-se wrestling”, falou, em referência a uma antiga provocação de Nurmagomedov ao jiu-jitsu.

Covington teve um entrevero com Abdelaziz na semana do UFC 235, no início de março, quando o empresário foi para cima do ex-campeão interino dos meio-médios. Colby vinha provocando Usman nos dias anteriores, tendo ido, inclusive, ao treino aberto do evento com um megafone para ser ouvido pelo nigeriano. Sarcástico, ‘Chaos’ disse que Ali não conseguiu atingi-lo por ser “lento como uma p**** de uma tartaruga”.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025