Categorias: Notícias

Covington e Woodley fazem campanha por luta no card do UFC 249

Tyron Woodley é ex-campeão peso-meio-médio (77 kg) do UFC – Diego Ribas

As incertezas que rondavam a realização do UFC 249 ganharam companhia com a aparente impossibilidade de Khabib Nurmagomedov de competir na luta principal do evento contra Tony Ferguson. Com o fechamento das fronteiras na Rússia, medida adotada para conter a propagação da pandemia do novo coronavírus, o campeão peso-leve (70 kg) não conseguirá viajar para os Estados Unidos, provável local onde o evento acontecerá, ainda que não tenha a confirmação oficial. Para tentar dar peso ao card, duas estrelas dos meio-médios (77 kg) se colocaram a disposição para duelar no show.

Sem confirmar a saída oficial de Khabib do card ou seu substituto, o Ultimate trabalha em outras frentes, como a inclusão de confrontos entre estrelas da companhia, para garantir que o público não perca interesse no evento após o provável quinto cancelamento da peleja entre o russo e Ferguson. Assim como os pesos-leves, Tyron Woodley e Colby Covington também prometem uma disputa há algum tempo. O duelo esteve próximo de ser casado há alguns dias, quando o ex-campeão ficou sem adversário após todo o imbróglio que levou ao adiamento da edição marcada para o último dia 21 de março, em Londres (ING), por conta do coronavírus. Desafetos declarados, os atletas utilizaram suas redes sociais para pedirem a inclusão do combate entre eles no UFC 249 de última hora, mas não esqueceram as provocações mútuas (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

“A oferta ainda está de pé, UFC. Eu vou fazer como Teddy Roosevelt e dar uma surra no Tyron Woodley, ao vivo do gramado da Casa Branca! Salve os esportes e faça isso (ser transmitido) de graça na ESPN para as pessoas! Estou tão caridoso que eu vou arrumar uma tour pelo salão oval para Tyrone, já que o Obama nunca fez isso”, escreveu Colby em seu ‘Twitter’, antes de ser prontamente respondido.

“UFC, eu vs Qweefington (Covington), dia 18 de abril, a não ser que Tony (Ferguson) queira voltar ao seu peso do Ultimate Fighter (TUF). Uma luta de meio-médio não tira o queijo do macarrão peso-leve dele”, rebateu Woodley.

Ex-campeão dos meio-médios, Tyron Woodley não sobe ao octógono do Ultimate desde março do ano passado, quando foi superado por Kamaru Usman e, consequentemente, perdeu o cinturão da categoria. Assim como o desafeto, Colby Covington também vem de derrota para o nigeriano, em disputa pelo título realizada em dezembro de 2019.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024