Categorias: Notícias

Covington duvida de title shot garantido por Dana White; entenda

Polêmico, Colby Covington ainda se considera o verdadeiro campeão meio-médio – Diego Ribas

Recentemente, Dana White, presidente do UFC, afirmou que Colby Covington será o próximo desafiante ao cinturão do peso-meio-médio (77 kg), caso ganhe sua luta contra Robbie Lawler neste sábado (3), pelo UFC Newark, nos Estados Unidos. No entanto, o lutador não parece convencido de que o mandachuva da organização cumprirá com a sua palavra.

O polêmico lutador teve seu cinturão interino retirado pela organização após recusar um combate com o então campeão Tyron Woodley, alegando que precisava passar por uma cirurgia. A desculpa não foi bem aceita pelo Ultimate e, desde então, há um atrito entre o atleta e os dirigentes, em especial Dana White, o dirigente da entidade. Baseado na crença de ter sido vitima de uma injustiça, ‘Chaos’ se mantém cético quanto às palavras do cartola.

“Nada é garantido nesse esporte, e todos nós sabemos disso. Eu não vou acreditar em nada até eu estar trancado no octógono com alguém. Nós sabemos o que aconteceu. Já estive nessa estrada antes, já me prometeram outras coisas antes. Eu acredito em promessas feitas e promessas mantidas. Mas não posso falar a mesma coisa sobre todo mundo nesse negócio”, declarou Covington ao site ‘MMA Junkie’.

Com seu estilo peculiar de ‘trash talk’, o americano afirmou que ainda se considera o verdadeiro campeão dos meio-médios e que o confronto contra Lawler seria uma defesa do seu cinturão. De acordo com o lutador, ele não precisaria enfrentar o atual detentor do cinturão Kamaru Usman para provar o seu valor para o evento e para o esporte.

“Eu vou defender o meu título contra o último campeão de verdade dessa divisão, Robbie Lawler, e seguir para desafios maiores. Eu não vou esperar por Usman se ele não quiser me enfrentar. Eu não preciso encará-lo para provar o quão grande eu sou. Não tenho nada a provar, eu sou o melhor meio-médio do mundo. Todos sabem que eu sou o verdadeiro campeão”, concluiu.

Colby Covington vem de seis triunfos consecutivos pelo Ultimate, sendo as duas últimas sobre os brasileiros Demian Maia e Rafael dos Anjos, respectivamente. Ambas na decisão unânime dos juízes. Sua única derrota na carreira aconteceu quando foi finalizado por Warlley Alves, em dezembro de 2015, pelo UFC 194, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Aldo abre como azarão nas apostas para possível disputa de título contra O’Malley no UFC

O UFC Rio, realizado no último sábado (4), marcou o retorno triunfal de José Aldo…

07/05/2024

Elves Brener promete volta por cima após 1ª derrota no UFC: “Apenas começando”

Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três vitórias seguidas, Elves Brener conheceu sua…

07/05/2024

Descanso merecido! Após ‘maratona’, Alexandre Pantoja indica retorno ao UFC em dezembro

A vida de Alexandre Pantoja como atleta de MMA tem sido bastante agitada ultimamente. Em…

07/05/2024

Após vencer na estreia, Ruffy explica recado para Makhachev e desafia top 15 do UFC

Promessa da equipe 'Fighting Nerds', Maurício Ruffy impressionou em sua estreia no Ultimate e gerou…

07/05/2024

UFC Rio: Protagonistas recebem 30 dias de suspensão; quarteto pega gancho de seis meses

O quarteto que liderou o UFC Rio do último sábado (4) não deve ter problemas…

07/05/2024

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024