Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Covington diz que vitória de Do Bronx sobre Poirier põe em dúvida o legado de Khabib

No último dia 11, Charles ‘Do Bronx’ finalizou Dustin Poirier e defendeu pela primeira vez o cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. Este triunfo chamou a atenção da comunidade das lutas, pois o americano era apontado como o favorito para vencer. Quem surpreendentemente destacou essa vitória foi Colby Covington, mas de uma maneira para provocar um ex-colega de UFC: Khabib Nurmagomedov.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Covington comparou os triunfos do brasileiro e do russo sobre Poirier para desmerecer o status que o europeu alcançou no fim de sua carreira no MMA. Khabib, que pendurou as luvas em outubro de 2020, é considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos maiores de todos os tempos do esporte, mas para Colby, a vitória de ‘Do Bronx’ coloca em dúvida essa visão sobre o ‘The Eagle’.

Em setembro de 2019, Khabib foi para a sua segunda defesa de cinturão do peso-leve e também finalizou Dustin Poirier, que na época era campeão interino da categoria.

“Isso definitivamente meio que deslegitima o legado (de Khabib). Ele nunca realmente lutou com um lutador de alto nível que pudesse desafiá-lo, e que era bom, em ambas as áreas de trocação e wrestling. Então, você sabe, sempre houve dúvidas sobre o legado de Khabib. Até, muita gente achou que ele perdeu para um cara com quem eu treinava o tempo todo, o Gleison ‘Tibau’. Ele ganhou uma decisão dividida, mas muitas pessoas pensaram que ele perdeu a luta”, disse o americano, antes de concluir.

“Eu definitivamente acho que isso meio que estraga o legado de Khabib. Esse cara (Poirier) vai lá e é finalizado assim como você fez com ele; da mesma maneira exata. Então, como seria esse confronto entre ele e o brasileiro?”, completou.

Charles ‘Do Bronx’, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA profissional. Atualmente, o brasileiro é o campeão do peso-leve do UFC e possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o paulista é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Já Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou do MMA em outubro de 2020, após vitória sobre Justin Gaethje. Em sua carreira na modalidade, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades.

Mais em Notícias