Notícias

Covington diz que vencer Usman seria mais importante do que ser campeão do UFC

Quase dois meses após ser derrotado novamente por Kamaru Usman e ficar sem o título dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Colby Covington parece que não tira seu algoz da cabeça. A obsessão em cima do nigeriano é tão grande que o americano colocou uma vitória sobre o atual campeão da categoria como sua maior prioridade no momento.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o falastrão não teve dúvidas ao ser questionado sobre o que mais queria no momento, entre vencer Usman e ser campeão do Ultimate. Uma das justificativas para essa escolha do lutador seria para provar que é melhor lutador que o africano de uma vez por todas, mesmo com o recente retrospecto negativo.

“Vencer ‘Marty Fake Newsman’ (Kamaru Usman), é isso”, afirmou, quando questionado o que era mais importante: vencer o rival ou conquistar um cinturão. “Sou um lutador melhor do que ele, (mas) uma luta que precisa ser disputada em uma melhor de sete, por tanto equilíbrio. Isso faz sentido porque é uma luta muito acirrada no papel. Temos tantos qualidades semelhantes no MMA, com nossos planos de jogo e nossos estilos. Acho que se lutássemos sete vezes, eu ganharia quatro”, disse, emendando.

“Ele até disse depois da luta que ‘pode haver uma trilogia com Colby’. Ele sabe no fundo do coração que não mostrou que é o melhor lutador. Ele lutou comigo praticamente uma hora, duas lutas, dez rounds – e ele sabe que não provou isso (que é o melhor). Ele não me deixou inconsciente. Ele não me nocauteou. Ele não me finalizou. Ele não me dominou do primeiro ao quinto round”, completou o ex-campeão interino da categoria.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. No MMA profissional desde 2012, o atual número um da divisão venceu 16 lutas, perdeu três e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026