Notícias

Covington diz que vencer Usman seria mais importante do que ser campeão do UFC

Quase dois meses após ser derrotado novamente por Kamaru Usman e ficar sem o título dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Colby Covington parece que não tira seu algoz da cabeça. A obsessão em cima do nigeriano é tão grande que o americano colocou uma vitória sobre o atual campeão da categoria como sua maior prioridade no momento.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o falastrão não teve dúvidas ao ser questionado sobre o que mais queria no momento, entre vencer Usman e ser campeão do Ultimate. Uma das justificativas para essa escolha do lutador seria para provar que é melhor lutador que o africano de uma vez por todas, mesmo com o recente retrospecto negativo.

“Vencer ‘Marty Fake Newsman’ (Kamaru Usman), é isso”, afirmou, quando questionado o que era mais importante: vencer o rival ou conquistar um cinturão. “Sou um lutador melhor do que ele, (mas) uma luta que precisa ser disputada em uma melhor de sete, por tanto equilíbrio. Isso faz sentido porque é uma luta muito acirrada no papel. Temos tantos qualidades semelhantes no MMA, com nossos planos de jogo e nossos estilos. Acho que se lutássemos sete vezes, eu ganharia quatro”, disse, emendando.

“Ele até disse depois da luta que ‘pode haver uma trilogia com Colby’. Ele sabe no fundo do coração que não mostrou que é o melhor lutador. Ele lutou comigo praticamente uma hora, duas lutas, dez rounds – e ele sabe que não provou isso (que é o melhor). Ele não me deixou inconsciente. Ele não me nocauteou. Ele não me finalizou. Ele não me dominou do primeiro ao quinto round”, completou o ex-campeão interino da categoria.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. No MMA profissional desde 2012, o atual número um da divisão venceu 16 lutas, perdeu três e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025