Notícias

Covington diz que vencer Usman seria mais importante do que ser campeão do UFC

Quase dois meses após ser derrotado novamente por Kamaru Usman e ficar sem o título dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Colby Covington parece que não tira seu algoz da cabeça. A obsessão em cima do nigeriano é tão grande que o americano colocou uma vitória sobre o atual campeão da categoria como sua maior prioridade no momento.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o falastrão não teve dúvidas ao ser questionado sobre o que mais queria no momento, entre vencer Usman e ser campeão do Ultimate. Uma das justificativas para essa escolha do lutador seria para provar que é melhor lutador que o africano de uma vez por todas, mesmo com o recente retrospecto negativo.

“Vencer ‘Marty Fake Newsman’ (Kamaru Usman), é isso”, afirmou, quando questionado o que era mais importante: vencer o rival ou conquistar um cinturão. “Sou um lutador melhor do que ele, (mas) uma luta que precisa ser disputada em uma melhor de sete, por tanto equilíbrio. Isso faz sentido porque é uma luta muito acirrada no papel. Temos tantos qualidades semelhantes no MMA, com nossos planos de jogo e nossos estilos. Acho que se lutássemos sete vezes, eu ganharia quatro”, disse, emendando.

“Ele até disse depois da luta que ‘pode haver uma trilogia com Colby’. Ele sabe no fundo do coração que não mostrou que é o melhor lutador. Ele lutou comigo praticamente uma hora, duas lutas, dez rounds – e ele sabe que não provou isso (que é o melhor). Ele não me deixou inconsciente. Ele não me nocauteou. Ele não me finalizou. Ele não me dominou do primeiro ao quinto round”, completou o ex-campeão interino da categoria.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. No MMA profissional desde 2012, o atual número um da divisão venceu 16 lutas, perdeu três e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024