Categorias: Notícias

Covington dispara contra Dana White: “Está sempre inventando mentiras sobre mim”

Colby Covington já foi campeão interino dos meio-médios do UFC – Rigel Salazar

Escalado para enfrentar Kamaru Usman, no UFC 245, dia 14 de dezembro, Colby Covington tem alimentado uma rivalidade com o presidente do Ultimate, Dana White. E o americano não trata de aliviar o mandatário de suas críticas. Após ameaçá-lo, caso tente colocar o cinturão nele, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) veio rebater acusações que ele que estaria complicando para fechar contrato para encarar o nigeriano.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Covington afirmou que não manteve contato com Dana na promoção do UFC 245, que aconteceu em novembro, em Nova York (EUA). Além disso, o lutador acusou o presidente de inventar mentiras a seu respeito, em relação a negociação para a luta contra Usman, que inicialmente estava programado para o UFC 244, mas perdeu lugar para o duelo entre Jorge Masvidal e Nate Diaz.

“É triste esse discurso que ele tenta executar e o mais triste são os fãs que realmente acreditam em qualquer coisa que sai da boca dele. Ele está sempre inventando mentiras sobre mim na mídia, fazendo essas narrativas falsas. Seja honesto ou não, as pessoas devem reconhecer o quão real eu sou. Sempre falo a verdade”, disse, emendando que o atual campeão da categoria que não estava disposto a enfrentar ninguém.

“Ele (Usman) não aceitou nenhuma luta. Ele não lutou comigo. Ele não lutaria com Jorge Masvidal . Ele não lutaria com Leon Scott (Leon Edwards). Ele não lutaria com ninguém”, completou o americano.

Em agosto deste ano, Covington enfrentou Robbie Lawler e venceu por decisão unânime dos jurados. Segundo o “falastrão”, para este combate ele recebeu mais dinheiro do que a primeira oferta que o UFC o fez para encarar Usman. Com a marra de costume, o atleta deu sua explicação.

“Eu não queria lutar quando estão me oferecendo uma quantia mesquinha e inútil quando eu construí algo maior. É um espetáculo”, finalizou o lutador, que está sem perder há sete combates no Ultimate.

No MMA profissional desde 2012, Colby Covington tem 15 vitórias e apenas uma derrota na carreira, que aconteceu para o brasileiro Warlley Alves. O americano, em 2018, conquistou o cinturão interino dos meio-médios, ao derrotar Rafael ‘Dos Anjos’, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025