Categorias: Notícias

Covington debocha de título simbólico disputado por Nate Diaz e Jorge Masvidal

Colby Covington já é famoso por seus atos e declarações polêmicas – Diego Ribas

O confronto entre Nate Diaz e Jorge Masvidal, que servirá como luta principal do UFC 244, foi rotulado como a disputa pelo título de ‘Baddest Motherf***’ (em uma tradução livre, algo como ‘O mais casca-grossa’). Entretanto, um lutador do Ultimate – conhecido por sua postura polêmica – não está impressionado com o combate agendado para o próximo dia 2 de novembro.

Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Colby Covington debochou do título simbólico criado para promover a luta entre os meio-médios (77 kg), e aproveitou para dar um novo nome a ele. De acordo com o falastrão, o currículo recente dos dois atletas não os credencia a utilizar a alcunha de ‘casca grossa’. Para ele, uma nomenclatura mais apropriada seria a de ‘journeyman’ (expressão utilizada para descrever lutadores que estão entre os melhores da divisão mas que não disputam o cinturão, similar à gíria ‘porteiro’ em português).

“Minha reação foi: ‘Oh eles querem fazer o título de ‘BMF’?’ Na verdade é o título de ‘JMF’ (Journey Motherf***). Eles estão 50-50 nos últimos anos. Nate Diaz está o que? Uma vitória e uma derrota nos últimos três anos? Como isso o torna um ‘casca grossa’? Você foi destruído por Dong Hyun Kim. Você foi completamente destruído por ‘Ralph dos Nachos’ (Rafael dos Anjos). Esses são dois caras que não conseguiram durar um round comigo. Como isso transforma Diaz em um ‘casca grossa’? Eu sou o mais ‘casca grossa’. O melhor da história”, sentenciou Covington, antes de mudar seu foco para Masvidal.

“E Jorge, duas (vitórias) e duas (derrotas) em suas últimas quatro lutas, cinco (triunfos) e cinco (reveses) nos últimos dez confrontos. Isso soa como um ‘journeyman’ (porteiro) para mim. Título de Journey Motherf*** (porteiro) no Madison Square Garden. Não vai vender nada”, finalizou ‘Chaos’.

O combate entre Colby Covington e Kamaru Usman, pelo título dos meio-médios era especulado liderar o card do UFC 244, em Nova York. Porém, um impasse financeiro nas negociações contratuais obrigou a organização a agendar a luta entre Diaz e Masvidal para o evento principal da noite.

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024