Categorias: Notícias

Covington debocha de título simbólico disputado por Nate Diaz e Jorge Masvidal

Colby Covington já é famoso por seus atos e declarações polêmicas – Diego Ribas

O confronto entre Nate Diaz e Jorge Masvidal, que servirá como luta principal do UFC 244, foi rotulado como a disputa pelo título de ‘Baddest Motherf***’ (em uma tradução livre, algo como ‘O mais casca-grossa’). Entretanto, um lutador do Ultimate – conhecido por sua postura polêmica – não está impressionado com o combate agendado para o próximo dia 2 de novembro.

Em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, Colby Covington debochou do título simbólico criado para promover a luta entre os meio-médios (77 kg), e aproveitou para dar um novo nome a ele. De acordo com o falastrão, o currículo recente dos dois atletas não os credencia a utilizar a alcunha de ‘casca grossa’. Para ele, uma nomenclatura mais apropriada seria a de ‘journeyman’ (expressão utilizada para descrever lutadores que estão entre os melhores da divisão mas que não disputam o cinturão, similar à gíria ‘porteiro’ em português).

“Minha reação foi: ‘Oh eles querem fazer o título de ‘BMF’?’ Na verdade é o título de ‘JMF’ (Journey Motherf***). Eles estão 50-50 nos últimos anos. Nate Diaz está o que? Uma vitória e uma derrota nos últimos três anos? Como isso o torna um ‘casca grossa’? Você foi destruído por Dong Hyun Kim. Você foi completamente destruído por ‘Ralph dos Nachos’ (Rafael dos Anjos). Esses são dois caras que não conseguiram durar um round comigo. Como isso transforma Diaz em um ‘casca grossa’? Eu sou o mais ‘casca grossa’. O melhor da história”, sentenciou Covington, antes de mudar seu foco para Masvidal.

“E Jorge, duas (vitórias) e duas (derrotas) em suas últimas quatro lutas, cinco (triunfos) e cinco (reveses) nos últimos dez confrontos. Isso soa como um ‘journeyman’ (porteiro) para mim. Título de Journey Motherf*** (porteiro) no Madison Square Garden. Não vai vender nada”, finalizou ‘Chaos’.

O combate entre Colby Covington e Kamaru Usman, pelo título dos meio-médios era especulado liderar o card do UFC 244, em Nova York. Porém, um impasse financeiro nas negociações contratuais obrigou a organização a agendar a luta entre Diaz e Masvidal para o evento principal da noite.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024