Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Covington afirma ser a razão para Khabib nunca ter lutado nos meio-médios do UFC

No último sábado (24), Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA após derrotar Justin Gaethje e defender o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. Além disso, o russo manteve sua invencibilidade na carreira após 29 compromissos. Mas toda a atenção que o europeu ganhou nos últimos dias chamou a atenção de Colby Covington, que não perde uma chance para também estar nos holofotes.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do Ultimate provocou o russo. De acordo com o americano, a divisão correta para Khabib se apresentar seria na até 77 kg. No entanto, Colby afirmou que o russo não atuou na categoria por medo de enfrentá-lo e perder sua invencibilidade.

“Acho que sou a razão pela qual ele não foi lutar nos os meio-médios. Há uma razão para Khabib reduzir todo esse peso. Todo mundo sabe que ele anda com 89 quilos, é bem maior do que eu. Mas, eu sou um homem de verdade, luto na minha categoria de peso. Vou lutar contra alguém de qualquer tamanho. Khabib quer bater nos pequenos anões”, disparou o falastrão americano, antes de completar o raciocínio.

“Ok, isso é legal, Khabib, você bate em um bando de pequenos caras, um bando de pequenos anões. Mas você não vai lutar na categoria de peso de um homem de verdade, como nos meio-médios, porque você sabe que eu sou o cara. Você sabe quem está aqui, você sabe que não tem chance de manter esse recorde invicto. Há uma razão pela qual ele está querendo perder peso e há uma razão para eu lutar com qualquer um”, provocou.

Com a recente vitória sobre Tyron Woodley, em setembro deste ano por nocaute técnico, Colby Covington voltou a sentir o sabor da vitória e se recuperou dentro do Ultimate. O americano, que já foi campeão interino da categoria, não se apresentava desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado pelo campeão da divisão, Kamaru Usman, em disputa válida pelo título dos meio-médios, no UFC 245.

Mais em Notícias