Notícias

Covington afirma que UFC ‘protegeu’ Woodley de enfrentá-lo ao fechar duelo com ‘Durinho’

Covington provocou Tyron Woodley – Diego Ribas

Neste sábado (30), Tyron Woodley vai retornar ao octógono após mais de um ano, quando faz a luta principal diante de Gilbert ‘Durinho’, em evento que ainda não tem local confirmado oficialmente. Atento ao retorno do americano, Colby Covington não deixou de provocá-lo ao relembrar que um duelo entre eles sempre foi ventilado, mas nunca saiu da especulação.

Em entrevista ao programa ‘What the Heck’, do site ‘MMA Fighting’, o ‘Chaos’ revelou que um confronto entre ele e Woodley só não aconteceu por culpa do Ultimate, que, segundo Colby, blindou o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) desse duelo com receio dele perder novamente. Em sua última apresentação, Tyron foi superado por Kamaru Usman.

“Para ser sincero, a verdadeira razão pela qual não tivemos essa luta é porque o UFC não queria que eu lutasse com ele. Na sua última luta, ele parecia tão desanimado, o UFC quer ver se ele ainda tem alguma coisa no tanque. Eles querem ver se ele pode provar algo a si mesmo”, provocou.

Depois de acusar o Ultimate de vetar esse confronto, Covington também provocou Woodley e disse que ele foge dessa luta, por saber os perigos que ela pode trazer. Dessa maneira, ele preferiu, ao invés de enfrentá-lo, escolher encarar um combate diante de Gilbert ‘Durinho’.

“A única pessoa com quem nunca pude lutar é Tyron Woodley. Ele está lá fora, se esquivando de mim completamente. Ele está tendo crises de meia-idade no Twitter. Ele está implorando por mudanças no UFC, ele luta com qualquer um, então ele vai lutar com um cara chamado ‘Dilbert’”, afirmou, antes de completar a provocação, também com o brasileiro como alvo.

“Este é um teste do UFC, eles estão fazendo ele lutar com um garoto chamado ‘Dilbert’. Ninguém sabe quem é Dilbert. Então, vamos ver se ele passa no teste”, completou o ex-campeão interino dos meio-médios.

Ex-campeão interino da divisão até 77 kg, Colby Covington teve a oportunidade de conquistar o cinturão linear no dia 14 de dezembro de 2019, mas acabou sendo derrotado por Kamaru Usman por nocaute técnico no quinto round da luta principal do UFC 245, realizado em Las Vegas (EUA). O revés interrompeu uma sequência de sete triunfos do americano no Ultimate.

Matérias Recentes

Moicano explica como usou tendência de mercado para mudar sua imagem no UFC

Neste sábado (28), Renato Moicano medirá forças com o francês Benoit Saint Denis na luta…

26/09/2024

UFC anuncia novo acordo de mais de R$ 2 bilhões em ação movida por lutadores contra a liga

A novela do caso judicial denominado ‘processo antitruste’ ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (26).…

26/09/2024

UFC bate recorde de maior arrecadação na sua história com evento na Esfera

Ao que tudo indica, o alto investimento feito pelo Ultimate na realização do 'Noche UFC'…

26/09/2024

Gabriella Fernandes enfrenta sensação asiática no UFC China, em novembro

Em junho desta temporada, Gabriella Fernandes espantou a má fase ao conquistar sua primeira vitória…

26/09/2024

Chance de ouro! Tabatha Ricci enfrenta Yan Xiaonan no UFC China

Nona colocada no ranking peso-palha (52 kg) do Ultimate, Tabatha Ricci terá uma oportunidade de…

26/09/2024

De origem humilde, Kevin Christian exalta chance de “mudar a vida” com entrada no UFC

Nascido e criado em Rio Preto da Eva, município com pouco menos de 35 mil…

26/09/2024