Notícias

Covington afirma que UFC ‘protegeu’ Woodley de enfrentá-lo ao fechar duelo com ‘Durinho’

Covington provocou Tyron Woodley – Diego Ribas

Neste sábado (30), Tyron Woodley vai retornar ao octógono após mais de um ano, quando faz a luta principal diante de Gilbert ‘Durinho’, em evento que ainda não tem local confirmado oficialmente. Atento ao retorno do americano, Colby Covington não deixou de provocá-lo ao relembrar que um duelo entre eles sempre foi ventilado, mas nunca saiu da especulação.

Em entrevista ao programa ‘What the Heck’, do site ‘MMA Fighting’, o ‘Chaos’ revelou que um confronto entre ele e Woodley só não aconteceu por culpa do Ultimate, que, segundo Colby, blindou o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) desse duelo com receio dele perder novamente. Em sua última apresentação, Tyron foi superado por Kamaru Usman.

“Para ser sincero, a verdadeira razão pela qual não tivemos essa luta é porque o UFC não queria que eu lutasse com ele. Na sua última luta, ele parecia tão desanimado, o UFC quer ver se ele ainda tem alguma coisa no tanque. Eles querem ver se ele pode provar algo a si mesmo”, provocou.

Depois de acusar o Ultimate de vetar esse confronto, Covington também provocou Woodley e disse que ele foge dessa luta, por saber os perigos que ela pode trazer. Dessa maneira, ele preferiu, ao invés de enfrentá-lo, escolher encarar um combate diante de Gilbert ‘Durinho’.

“A única pessoa com quem nunca pude lutar é Tyron Woodley. Ele está lá fora, se esquivando de mim completamente. Ele está tendo crises de meia-idade no Twitter. Ele está implorando por mudanças no UFC, ele luta com qualquer um, então ele vai lutar com um cara chamado ‘Dilbert’”, afirmou, antes de completar a provocação, também com o brasileiro como alvo.

“Este é um teste do UFC, eles estão fazendo ele lutar com um garoto chamado ‘Dilbert’. Ninguém sabe quem é Dilbert. Então, vamos ver se ele passa no teste”, completou o ex-campeão interino dos meio-médios.

Ex-campeão interino da divisão até 77 kg, Colby Covington teve a oportunidade de conquistar o cinturão linear no dia 14 de dezembro de 2019, mas acabou sendo derrotado por Kamaru Usman por nocaute técnico no quinto round da luta principal do UFC 245, realizado em Las Vegas (EUA). O revés interrompeu uma sequência de sete triunfos do americano no Ultimate.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025