Categorias: Notícias

Cory Sandhagen pede decisão rápida do UFC sobre luta contra Frankie Edgar

Frankie Edgar possui duas lutas agendadas com um mês de diferença – Diego Ribas

Cory Sandhagen está em uma situação inusitada. Escalado para enfrentar Frankie Edgar no dia 25 de janeiro, em Raleigh (EUA), o peso-galo (61 kg) viu seu rival aceitar substituir Brian Ortega, lesionado, contra Chan Sung Jung, na luta principal do UFC Coreia do Sul, que será realizado no próximo dia 21 de dezembro. Sem a confirmação de que o oponente terá condições de enfrentá-lo um mês depois, o americano declarou que não quer conviver com essa indefinição por muito tempo.

Ao site ‘MMA Junkie’, Cory revelou que pretende pedir por uma definição oficial da organização em breve. Ainda que tenha interesse em enfrentar um lutador renomado, como Edgar, a incerteza de treinar para um combate que pode não acontecer aflige o lutador americano. Até o momento, o duelo contra o veterano – que faria sua estreia no peso-galo – segue nos planos do UFC.

“A informação que eu tenho é que ele (Frankie Edgar) quer lutar na Coreia do Sule depois novamente em janeiro. Então, eu não sei logisticamente como isso funcionaria. Lutar com o ‘Zumbi Coreano’ em cinco rounds, eu não consigo imaginar que ele vá estar bem, mas se estiver, então tudo bem. Eu só não quero ser posto em um limbo, segurando minha respiração até o dia 21 de dezembro. Fazendo dieta e treinando duro, se eu não sei se vai ter uma luta porque eu levo isso muito a sério e requer muita disciplina. O UFC e meu agente vão decidir alguma coisa”, explicou Sandhagen, antes de completar.

“Eu ainda quero lutar com ele, mas eu não sei, porque eu não quero ser deixado no limbo e não quero esperar por tanto tempo. Estou tentando criar um legado e é uma m*** que isso foi tirado de mim. Eu sei que ainda não foi, mas a possibilidade de ser tirado de mim é uma pena porque eu realmente estava ansioso para lutar com esse cara”, afirmou o americano.

Caso Frankie Edgar não tenha condições de enfrentá-lo um mês depois de se apresentar na Coreia do Sul e o duelo seja desmarcado, Sandhagen mira outro ex-campeão do UFC como substituto ideal. Corroborando seu desejo de lutas que acrescentem ao seu legado, Cory sugeriu o nome de Dominick Cruz, ex-campeão peso-galo do Ultimate.

“Eu acho que conquistei meu lugar e existem duas pessoas com quem eu quero lutar. Aljamain (Sterling) está fora no momento, então eu não vou nem me preocupar em desafiá-lo porque ele acabou de passar por uma cirurgia, então não faz nenhum sentido. Na minha cabeça tem que ser Frankie ou (Dominick) Cruz, é isso que eu conquistei neste ponto, lutas duras. Se for o Frankie em uma data posterior tudo bem, se for o Cruz tudo bem. Não importa para mim”, concluiu.

Invicto no UFC desde sua estreia, Cory Sandhagen acumula cinco triunfos em sequência no octógono mais famoso do planeta. Na terceira posição no ranking peso-galo, o americano está próximo de conseguir uma chance de lutar pelo cinturão da categoria, atualmente em poder de Henry Cejudo.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025