Categorias: Notícias

Corner de Wilder joga a toalha e interrompe massacre aplicado por Tyson Fury

Tyson Fury não tomou conhecimento do então campeão Wilder – Diego Ribas

Realizada no Hotel Cassino MGM, em Las Vegas (EUA), a revanche entre os pesos-pesados Deontay Wilder e Tyson Fury valia o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e trouxe muito mais do que dois invictos astros do pugilismo brigando pela supremacia do esporte.

Em uma espécie de cerimônia de “passagem de bastão”, Evander Holyfield, Lennox Lewis e Mike Tyson, ídolos dos anos 90 que levaram a fama do boxe a outro patamar, subiram ao ringue enquanto suas lutas eram passadas no telão. Emocionada, a plateia reverenciou a todos, e rapidamente se posicionou para assistir o mais novo capítulo dessa história ser escrito diante de seus olhos.

Invictos e com apenas uma empate em suas carreiras, justamente no duelo entre eles no final de 2018, Fury e Wilder se enfrentaram mais pesados do que antes, cada um com cerca de 9kg a mais. E essa diferença fez diferença a favor do britânico, que com mais de 120 kg bateu mais forte do que de costume e levou vantagem em cada clinche durante os sete assaltos disputados.

Com dois knockdowns a seu favor e ampla vantagem no confronto, Fury puniu o rival a todo instante e obrigou o corner do então campeão a jogar a toalha e decretar o final da disputa, a reconquista de um tpitujlo mundial por parte do atleta inglês e a responsabilidade de liderar essa nova geração dos pesos-pesados. que parece pronta para escrever novos capítulos na história do esporte.

Aos 31 anos, o atleta inglês, que em 2015 abandonou os cinturões mundiais da WBA, WBO, IBF e IBO para tratar do vívio em drogas, afivelou o títulon que lhe faltava e ampliou seu cartel para 30 triunfos e um empate.

A luta

O primeiro round surpreendeu pelo jogo franco e agressivo dos dois atletas. Sem tempo para estudo, eles tentaram se impor no centro do ringue e a cada colisão fortes golpes eram disparados. E apesar da contundência do americano, a vantagem ficou para Fury, que acertou mais, principalmente jabs.

A segunda etapa também pendeu para o britânico. Enquanto o campeão apostava em jabs potentes na linha do corpo e overhands de direita com potência total, Fury caminhou para frente, pressinou com jabs e fez o rival tremer com dois cruzados de direita, levando a plateia ao delirio.

Melhor taticamente, Fury acertou importantes cruzados antes de cada clinche, quando puniu com golpes no corpo. no final do assalto, Um overhand de direita que atingiu a nuca do campeão o levou a knockdown, abrindo larga vantagem ao desafiante, que ainda voltou a ver o rival no chão, mas graças a um desequilíbrio que não valeu a abertura da contagem de pontos.

O quarto round foi morno e contou com os dois pesos-pesados demonstando cansaço. Fury caminhou mais para frente e pode ter levado nova parcial pela vantagem territorial. Na etapa seguinte, aproveitando a falta de movimentação do campeão, Fury partiu com tudo para o ataque e, depois de balança-lo com um direto de esquerda, o derrubou com um cruzado de esquerda no fígado. Nova parcial para o desfiante.

A sexta etapa foi morna e marcada pelo constante avanço do desafiante, que esbarrava na defesa de Wilder e nos diversos clinches, tática que preservou o campeão em determinados momentos do combate. Nada, porém que o salvasse no sétimo assalto.

Cansado e vítima dos potentes golpes, tanto no corpo quanto na cabeça, Deontay estava entregue e viu seu time jogar a toalha no centro do ringue em sinal de desistência. Aos 34 anos, o americano conheceu sua primeira derrota, em um cartel que conta com 42 e um empate além da luta deste sábado.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024