Siga-nos

Notícias

Corner de lutador testa positivo para COVID-19 e duelo é retirado do UFC Vegas 19

Uma luta foi retirada a poucas horas do início do UFC Las Vegas 19, que acontece neste sábado (20). Após o evento ter a baixa do duelo entre Rafael Alves e Pat Sabitini depois que o brasileiro excedeu o limite de peso da divisão peso-pena (66 kg), na última sexta-feira, agora foi a vez do combate entre Luis Peña e Drakkar Klose também sair do show.

Peña, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), informou que um membro do corner do rival testou positivo para coronavírus e, por isso, o UFC foi obrigado a cancelar o embate. O americano lamentou o fato e prestou solidariedade ao time do oponente. Ainda não há informação se a luta vai ser remarcada em uma data posterior.

“Eu odeio esse homem, mas é com o coração pesado que devo informar a vocês que a luta foi cancelada pela nossa saúde e segurança porque um dos corners de Drakkar testou positivo para COVID-19. O UFC decidiu tirar a luta e estou rezando para que ele e sua equipe continuem saudáveis”, escreveu o lutador.

Klose não luta desde março de 2020, quando foi derrotado por Beneil Dariush, no UFC 248. Esse resultado negativo interrompeu a sequência de três vitórias do americano, que teve início em 2018 sobre Lando Vannata, Bobby Green e Christos Giagos. O atleta atua no Ultimate desde 2017, onde soma cinco triunfos e dois reveses.

Luis Peña vive a mesma situação do adversário e também buscava se recuperar no Ultimate. O lutador, em sua última apresentação dentro do octógono, foi finalizado por Khama Worthy no UFC Vegas 4 em junho do ano passado. O americano está na organização desde 2018, com quatro vitórias e três derrotas.

Mais em Notícias