Categorias: Notícias

Cormier sugere que Miocic aproveite chance e realize trilogia histórica no UFC

Cormier já foi campeão dos meio-pesados e pesados do UFC- Leandro Bernardes/PXImages

Desde que perdeu o cinturão do peso-pesado do UFC, em agosto de 2019, quando foi nocauteado por Stipe Miocic, Daniel Cormier nunca escondeu o desejo de realizar uma revanche contra seu algoz. Agora, com a pandemia de coronavírus, esses planos foram um pouco atrasados, principalmente porquê o campeão da divisão também trabalha como bombeiro, em Cleveland (EUA), e está focado em ajudar sua comunidade. Porém, ‘DC’ não deixou de mandar um recado para o compatriota para ratificar sua vontade de mais um confronto entre eles.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o também ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) valorizou o esforço do companheiro de organização na batalha contra o COVID-19. No entanto, ressaltou que após essa pandemia passar, Miocic precisa colocar seu título em jogo e realizar a trilogia contra ele. Para Cormier, o campeão dos pesados precisa agarrar a chance de fazer um confronto histórico pelo Ultimate.

“Esse é o trabalho dele neste momento e eu aplaudo isso. Mas, quando é hora de voltar ao negócio da luta, você precisa jogar o jogo da luta e ele não necessariamente joga o jogo da luta. E é por isso que para alguém tão talentoso e um lutador fenomenal, ele simplesmente não fez essa conexão com o mundo para que as pessoas sintonizem ainda e é porque ele não vai jogar o jogo de luta. Às vezes você precisa jogar o jogo e ele simplesmente não está disposto a fazê-lo”, afirmou o lutador, antes de completar o raciocínio e pedir novamente pela trilogia ser realizada.

“Porque esta é uma grande oportunidade. Esta é a oportunidade para ele pegar um cara – eu, que ele venceu da última vez, que eu venci antes – estamos nessa grande trilogia, uma das melhores trilogias da história dos pesos-pesados. Este é o único a jogar o jogo! É aqui que você joga o jogo e, se ele não estiver disposto a jogar, não sei o que ou quando ele estará disposto a jogar”, completou.

Cormier reafirmou sua intenção de pendurar as luvas após o terceiro combate diante de Miocic. No primeiro confronto entre eles, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o então campeão e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados, esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026