Categorias: NotíciasUFC

Cormier sugere Blaydes como adversário ideal para Jones estrear no peso-pesado

Ao que parece, todos os caminhos na vida de Daniel Cormier levam até Jon Jones. Foi assim quando ‘DC’ era atleta do UFC e, agora também, como analista de lutas. Recentemente, a dupla reviveu a rivalidade de forma ferrenha nas redes sociais e, apesar do clima ainda estar pesado, não impediu o ex-campeão do peso-meio-pesado (93 kg) e do peso-pesado de comentar a respeito do desafeto se testar em uma nova categoria.

Em seu programa ‘DC e Helwani Show’, na ‘ESPN’ norte-americana, Cormier surpreendeu ao remanejar algumas lutas entre os pesados e mencionou que o atleta ideal para recepcionar Jones na divisão é Curtis Blaydes. O veterano gostaria de ver esse encontro oficializado, porque o considera justo para definir o próximo desafiante da categoria.

“A estreia de Jones nos pesados tem que ser na luta principal. Coloque-o no pay-per-view um mês antes de (Francis) Ngannou enfrentar (Stipe) Miocic. Se Jones estiver na luta principal, o evento tem que ser pay-per-view, com ou sem cinturão. Mova Blaydes para Jones e (Derrick) Lewis para Jairzinho (Rozenstruik). Essas são duas lutas muito boas e fazem sentido. Se Jones vencer Blaydes, ninguém dirá que ele não pertence aos pesados. Se Blaydes derrotar Jones, terá vencido o maior lutador da história, para muitos, e buscará o cinturão na sequência. Acho que é isso que deve ser feito”, sugeriu Cormier.

Originalmente, o adversário de Lewis seria Blaydes, mas, como a luta não ocorreu no UFC Vegas 15, pelo segundo testar positivo para COVID-19 no dia do evento (28), Cormier não vê necessidade do duelo ser remarcado, pois tem ideia do que aconteceria e considera Jairzinho um combate mais equilibrado e atrativo de assistir.

“Lewis será derrubado por Blaydes inúmeras vezes. É o que vai acontecer, mas se Lewis lutar com Jairzinho, eles vão partir para a trocação naquele octógono pequeno. Isso faz todo o sentido do mundo”, finalizou.

Jon Jones abdicou do cinturão dos meio-pesados para, finalmente, se aventurar nos pesados e, apesar de ainda não ter um adversário definido, planeja estrear na nova categoria no início de 2021. O ex-campeão dos meio-pesados optou por atuar poucas vezes em 2020, justamente, para acelerar seu processo de ganho de massa e adaptação.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025