Categorias: Notícias

Cormier reconhece aposentadoria tardia do MMA: “Deveria ter parado em 2018”

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, Daniel Cormier se aposentou do MMA em agosto de 2020. No entanto, na visão do próprio americano, sua carreira como lutador deveria ter sido encerrada algum tempo antes, quando já não conseguia ter o mesmo desempenho tanto nos treinos, quanto nas lutas.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Cormier admitiu que estendeu demasiadamente sua carreira no esporte e ponderou que provavelmente deveria ter pendurado as luvas dois anos antes do que de fato ocorreu. De acordo com ‘DC’, após passar por problemas na coluna, que o levaram à mesa de cirurgia após sua luta contra Derrick Lewis, em 2018, sua condição física já não era mais a mesma e o impedia de manter seu alto nível nos treinos e nos combates, afetando principalmente sua capacidade de usar o wrestling, sua maior arma.

“Eu não consigo treinar para lutar da forma que eu quero lutar. Eu lutando com Stipe Miocic depois da minha cirurgia nas costas, aquelas duas vezes, não foi a mesma luta. Eu não conseguia fazer wrestling! Eu deveria ter parado em 2018. Eu deveria ter me aposentado depois de Derrick Lewis. Especialmente quando eu tive a cirurgia nas costas”, afirmou ‘DC’, antes de completar.

“Eu estava tão severamente limitado que era loucura. Meus treinamentos de wrestling, eu passei de fazer rounds e lutas de 30 ou 40 minutos a pular corda e fazer movimentos do wrestling sem o contato físico do wrestling. Foi uma loucura. Eu não conseguia fazer wrestling como eu queria”, finalizou o ex-lutador.

De fato, após a cirurgia nas costas, Daniel Cormier não voltou a vencer no octógono mais famoso do mundo. O americano foi derrotado por Stipe Miocic em duas oportunidades, ambas válidas pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Depois da aposentadoria, ‘DC’ tem atuado como comentarista do Ultimate, além de gravar vídeos analisando os assuntos mais quentes do esporte para o seu canal no ‘Youtube’.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024