Categorias: Notícias

Cormier reconhece aposentadoria tardia do MMA: “Deveria ter parado em 2018”

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, Daniel Cormier se aposentou do MMA em agosto de 2020. No entanto, na visão do próprio americano, sua carreira como lutador deveria ter sido encerrada algum tempo antes, quando já não conseguia ter o mesmo desempenho tanto nos treinos, quanto nas lutas.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Cormier admitiu que estendeu demasiadamente sua carreira no esporte e ponderou que provavelmente deveria ter pendurado as luvas dois anos antes do que de fato ocorreu. De acordo com ‘DC’, após passar por problemas na coluna, que o levaram à mesa de cirurgia após sua luta contra Derrick Lewis, em 2018, sua condição física já não era mais a mesma e o impedia de manter seu alto nível nos treinos e nos combates, afetando principalmente sua capacidade de usar o wrestling, sua maior arma.

“Eu não consigo treinar para lutar da forma que eu quero lutar. Eu lutando com Stipe Miocic depois da minha cirurgia nas costas, aquelas duas vezes, não foi a mesma luta. Eu não conseguia fazer wrestling! Eu deveria ter parado em 2018. Eu deveria ter me aposentado depois de Derrick Lewis. Especialmente quando eu tive a cirurgia nas costas”, afirmou ‘DC’, antes de completar.

“Eu estava tão severamente limitado que era loucura. Meus treinamentos de wrestling, eu passei de fazer rounds e lutas de 30 ou 40 minutos a pular corda e fazer movimentos do wrestling sem o contato físico do wrestling. Foi uma loucura. Eu não conseguia fazer wrestling como eu queria”, finalizou o ex-lutador.

De fato, após a cirurgia nas costas, Daniel Cormier não voltou a vencer no octógono mais famoso do mundo. O americano foi derrotado por Stipe Miocic em duas oportunidades, ambas válidas pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Depois da aposentadoria, ‘DC’ tem atuado como comentarista do Ultimate, além de gravar vídeos analisando os assuntos mais quentes do esporte para o seu canal no ‘Youtube’.

Matérias Recentes

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025