Categorias: Notícias

Cormier reconhece aposentadoria tardia do MMA: “Deveria ter parado em 2018”

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, Daniel Cormier se aposentou do MMA em agosto de 2020. No entanto, na visão do próprio americano, sua carreira como lutador deveria ter sido encerrada algum tempo antes, quando já não conseguia ter o mesmo desempenho tanto nos treinos, quanto nas lutas.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Cormier admitiu que estendeu demasiadamente sua carreira no esporte e ponderou que provavelmente deveria ter pendurado as luvas dois anos antes do que de fato ocorreu. De acordo com ‘DC’, após passar por problemas na coluna, que o levaram à mesa de cirurgia após sua luta contra Derrick Lewis, em 2018, sua condição física já não era mais a mesma e o impedia de manter seu alto nível nos treinos e nos combates, afetando principalmente sua capacidade de usar o wrestling, sua maior arma.

“Eu não consigo treinar para lutar da forma que eu quero lutar. Eu lutando com Stipe Miocic depois da minha cirurgia nas costas, aquelas duas vezes, não foi a mesma luta. Eu não conseguia fazer wrestling! Eu deveria ter parado em 2018. Eu deveria ter me aposentado depois de Derrick Lewis. Especialmente quando eu tive a cirurgia nas costas”, afirmou ‘DC’, antes de completar.

“Eu estava tão severamente limitado que era loucura. Meus treinamentos de wrestling, eu passei de fazer rounds e lutas de 30 ou 40 minutos a pular corda e fazer movimentos do wrestling sem o contato físico do wrestling. Foi uma loucura. Eu não conseguia fazer wrestling como eu queria”, finalizou o ex-lutador.

De fato, após a cirurgia nas costas, Daniel Cormier não voltou a vencer no octógono mais famoso do mundo. O americano foi derrotado por Stipe Miocic em duas oportunidades, ambas válidas pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Depois da aposentadoria, ‘DC’ tem atuado como comentarista do Ultimate, além de gravar vídeos analisando os assuntos mais quentes do esporte para o seu canal no ‘Youtube’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024