Categorias: Notícias

Cormier reconhece aposentadoria tardia do MMA: “Deveria ter parado em 2018”

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, Daniel Cormier se aposentou do MMA em agosto de 2020. No entanto, na visão do próprio americano, sua carreira como lutador deveria ter sido encerrada algum tempo antes, quando já não conseguia ter o mesmo desempenho tanto nos treinos, quanto nas lutas.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Cormier admitiu que estendeu demasiadamente sua carreira no esporte e ponderou que provavelmente deveria ter pendurado as luvas dois anos antes do que de fato ocorreu. De acordo com ‘DC’, após passar por problemas na coluna, que o levaram à mesa de cirurgia após sua luta contra Derrick Lewis, em 2018, sua condição física já não era mais a mesma e o impedia de manter seu alto nível nos treinos e nos combates, afetando principalmente sua capacidade de usar o wrestling, sua maior arma.

“Eu não consigo treinar para lutar da forma que eu quero lutar. Eu lutando com Stipe Miocic depois da minha cirurgia nas costas, aquelas duas vezes, não foi a mesma luta. Eu não conseguia fazer wrestling! Eu deveria ter parado em 2018. Eu deveria ter me aposentado depois de Derrick Lewis. Especialmente quando eu tive a cirurgia nas costas”, afirmou ‘DC’, antes de completar.

“Eu estava tão severamente limitado que era loucura. Meus treinamentos de wrestling, eu passei de fazer rounds e lutas de 30 ou 40 minutos a pular corda e fazer movimentos do wrestling sem o contato físico do wrestling. Foi uma loucura. Eu não conseguia fazer wrestling como eu queria”, finalizou o ex-lutador.

De fato, após a cirurgia nas costas, Daniel Cormier não voltou a vencer no octógono mais famoso do mundo. O americano foi derrotado por Stipe Miocic em duas oportunidades, ambas válidas pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Depois da aposentadoria, ‘DC’ tem atuado como comentarista do Ultimate, além de gravar vídeos analisando os assuntos mais quentes do esporte para o seu canal no ‘Youtube’.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025