Cormier minimiza fato de lutar em octógono menor e alerta Miocic sobre luta agarrada

Cormier vai tentar recuperar o cinturão dos pesados – Leandro Bernardes/PXImages

No dia 15 de agosto, Daniel Cormier e Stipe Miocic vão se reencontrar pela terceira vez dentro do octógono do Ultimate e valendo o cinturão dos pesos-pesados da franquia. Ambos os lutadores se enfrentam na luta principal do UFC 252, programado para Las Vegas (EUA). No entanto, um fator difere esse duelo dos dois anteriores. Ele será em um octógono menor que o de costume, por ser o das instalações do UFC Apex.

Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, Cormier adiantou essa questão de lutar em uma área de combate menor pode ser um fator benéfico para seu jogo. O americano pegou de exemplo a recente atuação de Curtis Blaydes, que não deu chances para Alexander Volkov usando seu jogo de luta agarrada para adiantar o que pretende fazer contra o atual campeão da divisão.

“Adoro lutar no Apex. Essa velha perna estará bem na minha frente para agarrar. Eu serei como Curtis Blaydes. Se você quer ver uma luta de 25 minutos em pé, não é isso que você receber. Espero que Stipe tenha seus sapatos de luta livre”, disse o ex-campeão do UFC, antes de completar que, mesmo com o fato deles se enfrentarem em um octógono menor, isso não será um argumento para vai diminuir uma provável vitória sua.

“Stipe Miocic e eu vamos lutar pelo campeonato dos pesos-pesados. Nós poderíamos lutar na praia em algum lugar, ainda será uma luta oficial pelo campeonato dos pesos-pesados. É o mundo em que vivemos hoje. Você prefere não ter lutas? Esse é o mundo em que vivemos. Temos que lutar onde devemos lutar. É o que é. Octógono grande, octógono pequeno, eu vou fazer o meu trabalho”, completou o atleta da AKA.

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

Nikolas Motta atrela boa fase no UFC à evolução como lutador

Nikolas Motta, enfim, conseguiu emplacar sua primeira sequência de vitórias no Ultimate. No UFC Macau,…

25/11/2024

Deiveson promete dar a volta por cima após derrota na luta principal do UFC Macau

Depois de um início avassalador no peso-galo (61 kg) do Ultimate, Deiveson Figueiredo viu sua…

25/11/2024

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento…

24/11/2024

Aos 47 anos, ex-UFC aplica nocaute brutal em estreia no Dirty Boxing; veja

Mesmo com uma idade avançada para competir, Yoel Romero segue fazendo estrago nos esportes de…

24/11/2024

Ultimate oficializa nova luta para Vicente Luque no UFC 310 em dezembro

Vicente Luque tem novo compromisso pelos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Originalmente, o brasileiro enfrentaria…

24/11/2024

Alex Poatan dança com grupo feminino de K-pop; veja

Alex Pereira vive uma fase tão mágica, que faz sucesso no octógono e fura a…

24/11/2024