Cormier minimiza fato de lutar em octógono menor e alerta Miocic sobre luta agarrada

Cormier vai tentar recuperar o cinturão dos pesados – Leandro Bernardes/PXImages

No dia 15 de agosto, Daniel Cormier e Stipe Miocic vão se reencontrar pela terceira vez dentro do octógono do Ultimate e valendo o cinturão dos pesos-pesados da franquia. Ambos os lutadores se enfrentam na luta principal do UFC 252, programado para Las Vegas (EUA). No entanto, um fator difere esse duelo dos dois anteriores. Ele será em um octógono menor que o de costume, por ser o das instalações do UFC Apex.

Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, Cormier adiantou essa questão de lutar em uma área de combate menor pode ser um fator benéfico para seu jogo. O americano pegou de exemplo a recente atuação de Curtis Blaydes, que não deu chances para Alexander Volkov usando seu jogo de luta agarrada para adiantar o que pretende fazer contra o atual campeão da divisão.

“Adoro lutar no Apex. Essa velha perna estará bem na minha frente para agarrar. Eu serei como Curtis Blaydes. Se você quer ver uma luta de 25 minutos em pé, não é isso que você receber. Espero que Stipe tenha seus sapatos de luta livre”, disse o ex-campeão do UFC, antes de completar que, mesmo com o fato deles se enfrentarem em um octógono menor, isso não será um argumento para vai diminuir uma provável vitória sua.

“Stipe Miocic e eu vamos lutar pelo campeonato dos pesos-pesados. Nós poderíamos lutar na praia em algum lugar, ainda será uma luta oficial pelo campeonato dos pesos-pesados. É o mundo em que vivemos hoje. Você prefere não ter lutas? Esse é o mundo em que vivemos. Temos que lutar onde devemos lutar. É o que é. Octógono grande, octógono pequeno, eu vou fazer o meu trabalho”, completou o atleta da AKA.

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024