Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Cormier indica que sucesso de ‘Do Bronx’ pode convencer Khabib a voltar a lutar no UFC

A cada aparição no UFC, Charles Oliveira impressiona tanto a comunidade do MMA, que pode ser o responsável por um acontecimento marcante. Em maio, no Arizona (EUA), ‘Do Bronx’, ex-campeão do peso-leve (70 kg), finalizou Justin Gaethje no primeiro round e se consolidou como principal nome da categoria. Sendo assim, Daniel Cormier classifica o brasileiro como lutador ideal para fazer Khabib Nurmagomedov sair da aposentadoria.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, Cormier, que é amigo do russo, condiciona um possível retorno da lenda do MMA ao UFC a um hipotético duelo envolvendo Charles e Islam Makhachev. E, caso ‘Do Bronx’ vença o parceiro de treino de Khabib, o veterano indica que as chances de ‘The Eagle’ colocar um ponto final na aposentadoria e, consequentemente, voltar a lutar passam a ser grandes.

Vale destacar que Khabib é classificado por parte dos fãs como melhor peso-leve da história, mas vê o brasileiro, rapidamente, se aproximar de tal status, muito por conta da forma empolgante como este atua no UFC e por seus recordes na organização. Além disso, com o cenário criado por Cormier, o ex-lutador teria a chance de vingar seu amigo e parceiro de treino e ampliar seu legado no MMA.

“Vai ser bom ver Charles lutar contra Khabib, certo? Muitas pessoas já disseram, ‘Vai ser bom saber’. Que melhor maneira de tentar trazer Khabib de volta do que fazendo Charles vencer seu amigo e parceiro de treino de muito tempo? É outra maneira de tentar atraí-lo, porque, obviamente, o dinheiro, Dana está jogando tanto dinheiro em Khabib para tentar recuperá-lo, mas isso não foi suficiente. Mas e se defender a honra de seu amigo for suficiente, se Makhachev não fizer o trabalho?”, declarou a lenda do esporte.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, é um dos maiores nomes da história do MMA. O russo encerrou sua carreira de forma invicta e, como campeão do peso-leve do UFC, defendeu o título em três oportunidades. Já Charles Oliveira, de 32 anos, é um dos melhores lutadores do esporte atualmente. ‘Do Bronx’ tem uma defesa de cinturão e é o recordista de finalizações, vitórias pela via rápida e de bônus da companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC