Notícias

Cormier ignora rivalidade com Jones e o indica para lutar pelo cinturão dos pesados

Apesar de ainda ser um esporte novo em comparação com as demais modalidades, o MMA possui rivalidades históricas e uma das mais pesadas foi protagonizada por Daniel Cormier e Jon Jones. Os ex-campeões dos meio-pesados (93 kg) se enfrentaram duas vezes pelo título da categoria, trocaram ofensas, acusações, mas, ao que parece, uma trégua pode acontecer. Depois que anunciou o início de sua aventura no peso-pesado, ‘Bones’ ganhou o apoio de Dana White, de boa parte dos fãs e, inclusive, de seu maior rival.

Em entrevista ao site ‘SCMP MMA’, Cormier indicou que ‘Bones’, como o atleta é conhecido, merece lutar pelo cinturão da categoria imediatamente, mesmo sem atuar por ela. ‘DC’, que também trabalha como comentarista, defendeu seu posicionamento ao citar tudo que Jones conquistou ao longo dos anos em sua carreira. Além disso, o veterano ressaltou que o ex-número um do peso-meio-pesado tem tudo para ter bons resultados na nova divisão e citou seus pontos fortes.

“Acho que Jones vai lutar pelo cinturão e não vejo nada de errado nisso. Por tudo que ele conquistou ao longo de sua carreira, se alguém merece uma chance imediata pelo título, esse alguém é Jones. Acredito que, quando ele chegar ao peso-pesado e competir lá, terá muito sucesso. Já lutei com Jones algumas vezes e senti, vi e experimentei seu nível de habilidade. Com a habilidade que possui, com o estilo de luta e sua inteligência, isso vai se traduzir em sucesso nos pesados. Ele é um lutador muito inteligente”, declarou Cormier.

Para boa parte dos fãs, Daniel Cormier e Jon Jones, ex-campeões do UFC, são dois dos maiores nomes da história não só do peso-meio-pesado, como também do MMA. Na primeira luta entre a dupla, realizada em 2015, ‘Bones’ venceu ‘DC’ por decisão unânime. Na segunda, disputada em 2017, Jones nocauteou Cormier, mas, como testou positivo para a substância turinabol, o triunfo virou no-contest.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024