Notícias

Cormier exalta Ngannou após luta de boxe contra Tyson Fury: “Homem mais perigoso do mundo”

Apesar da derrota por decisão dividida, Francis Ngannou deixou o ringue com a moral elevada nos esportes de combate. No último sábado (28), na Arábia Saudita, o ex-campeão do peso-pesado do UFC estreou no boxe contra Tyson Fury, deu knockdown no ícone da nobre arte e quase tirou sua invencibilidade. Após assistir e aprovar o desempenho do camaronês em uma modalidade diferente do MMA, Daniel Cormier o exaltou.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista elogiou Ngannou e, impressionado com seu nível de competição, elevou seu patamar nos esportes de combate. De acordo com Cormier, o camaronês, que é a maior estrela da PFL e um ex-campeão do UFC, deve ter uma nova alcunha: o homem mais perigoso do planeta. Vale pontuar que ‘The Predator’ foi o segundo atleta a vencer Fury no boxe para um dos três juízes laterais. A diferença é que Deontay Wilder é um boxeador profissional, enquanto Francis não possui a mesma experiência na nobre arte.

“Foi uma das maiores e mais corajosas performances que vi de um atleta fora de sua área. Acredito nisso, 100%, Ngannou é o homem mais perigoso do planeta. Sempre chamamos o campeão dos pesados de o homem mais perigoso do planeta e geralmente é o cara do MMA. É por isso que quando Fury começou a desafiar Jones, eu estava dizendo como ele não conseguiu vencer Jones em uma luta real. Ngannou provou ser o homem mais perigoso do planeta. Não há como uma luta de MMA entre um boxeador e um campeão do UFC ir para a decisão. Os boxeadores não conseguem fazer isso”, declarou o veterano.

Registro de Ngannou nos esportes de combate

Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024