Notícias

Cormier exalta Ngannou após luta de boxe contra Tyson Fury: “Homem mais perigoso do mundo”

Apesar da derrota por decisão dividida, Francis Ngannou deixou o ringue com a moral elevada nos esportes de combate. No último sábado (28), na Arábia Saudita, o ex-campeão do peso-pesado do UFC estreou no boxe contra Tyson Fury, deu knockdown no ícone da nobre arte e quase tirou sua invencibilidade. Após assistir e aprovar o desempenho do camaronês em uma modalidade diferente do MMA, Daniel Cormier o exaltou.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista elogiou Ngannou e, impressionado com seu nível de competição, elevou seu patamar nos esportes de combate. De acordo com Cormier, o camaronês, que é a maior estrela da PFL e um ex-campeão do UFC, deve ter uma nova alcunha: o homem mais perigoso do planeta. Vale pontuar que ‘The Predator’ foi o segundo atleta a vencer Fury no boxe para um dos três juízes laterais. A diferença é que Deontay Wilder é um boxeador profissional, enquanto Francis não possui a mesma experiência na nobre arte.

“Foi uma das maiores e mais corajosas performances que vi de um atleta fora de sua área. Acredito nisso, 100%, Ngannou é o homem mais perigoso do planeta. Sempre chamamos o campeão dos pesados de o homem mais perigoso do planeta e geralmente é o cara do MMA. É por isso que quando Fury começou a desafiar Jones, eu estava dizendo como ele não conseguiu vencer Jones em uma luta real. Ngannou provou ser o homem mais perigoso do planeta. Não há como uma luta de MMA entre um boxeador e um campeão do UFC ir para a decisão. Os boxeadores não conseguem fazer isso”, declarou o veterano.

Registro de Ngannou nos esportes de combate

Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025