Notícias

Cormier exalta Chimaev antes do UFC 273 e o aponta como “desafiante assustador”

Neste sábado (9), Khamzat Chimaev vai ter seu principal teste no Ultimate. O sueco, que está com o ‘hype’ elevado na organização após quatro vitórias seguidas, todas pela via rápida (nocaute ou finalização) vai encarar Gilbert ‘Durinho’, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), no UFC 273, que será realizado na Flórida (EUA).

Portanto, pela alta expectativa para esse confronto, grandes personalidades das artes marciais mistas estão opinando sobre o que esperar dele e, principalmente do europeu. Em declaração ao site ‘MMA Fighting’, Daniel Cormier, ex-campeão do UFC, não poupou elogios a Chimaev e o colocou em um patamar diferenciado nos meio-médios.

“Acho que ele é o desafiante mais assustador que vimos há algum tempo. Quando você olha para esses caras, você tem que se perguntar: ‘Você acredita que (Chimaev) vence?’ Talvez ele não domine, mas no final, você acha que ele vence a luta contra o Gilbert Burns? Se você acha que ele vai vencer essa luta, o que muitas pessoas acreditam, então as chances não importam. Eu acredito que ele é o desafiante (mais assustador) que tivemos por um tempo”, afirmou o ex-peso-pesado e meio-pesado da liga.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que o competidor venceu os dez combates que disputou na carreira na modalidade pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Amanda Nunes descarta duelo por título interino: “Só luto pelo cinturão mesmo”

Amanda Nunes deixou claro que não considera a possibilidade de disputar um cinturão interino no…

21/01/2026

Gratidão! Charles Do Bronx presenteia treinador com um carro novo; veja

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e uma das maiores estrelas do MMA mundial na…

21/01/2026

Ex-lutador do UFC, Jairzinho Rozenstruik é preso na Flórida

O ex-peso-pesado do UFC Jairzinho Rozenstruik foi preso no início desta semana em Pembroke Pines,…

21/01/2026

Sem plano B! Dana confirma que superluta entre Amanda Nunes e Kayla Harrison será remarcada

Norma Dumont, Julianna Peña e até mesmo a campeã mundial de boxe Amanda Serrano foram…

21/01/2026

Entre o homem e o lutador: Jean Silva aposta em reconstrução no UFC 324

Jean Silva chega ao UFC 324, neste sábado (24), em Las Vegas (EUA), com um…

21/01/2026

Natália Silva explica mudança por disputa de título no UFC: “Quem dá as cartas é o Dana”

Depois que venceu a ex-campeã Alexa Grasso no UFC 315 em maio de 2025, para…

21/01/2026