Notícias

Cormier diz que Chimaev fez parte do camp para luta com Durinho em jejum do Ramadã

Desde que chegou no UFC em 2020, Khazmat Chimaev não tomou conhecimento dos seus primeiros rivais e venceu os três primeiros duelo por via rápida (nocaute ou finalização). Porém, em sua última atuação, o russo superou seu primeiro oponente por pontos ao derrotar Gilbert ‘Durinho’ no card do UFC 273, em evento no último sábado (9).

Por não ter terminado com a disputa antes do final dos três rounds, Chimaev mostrou uma faceta ainda não vista no MMA e, desta maneira, levantou questionamentos, apesar de ter protagonizado uma verdadeira batalha diante do brasileiro. Algumas personalidades do mundo das lutas colocaram em xeque a capacidade do europeu poder ser campeão dos meio-médios (77 kg), mas Daniel Cormier, comentarista do UFC levantou uma questão que ninguém debateu após o confronto.

Muçulmano, Chimaev pratica jejum do nascer ao pôr do Sol (tanto de comida como de líquidos) desde o dia primeiro de abril, data que marcou o início do período sagrado conhecido como Ramadã. Por isso, ‘DC’, em declaração à ‘ESPN’ americana, destacou que o competidor fez a parte final da preparação para a sua luta passando por mais essa adversidade física.

“Uma coisa sobre a qual não estamos falando muito em termos de Khamzat… Khamzat é um muçulmano. Então está fazendo jejum o dia todo enfrentando a maior luta de toda a sua carreira neste (último) fim de semana. Eu tinha um cara que morava comigo, e ele mal conseguia treinar wrestling. Então, treinar e se preparar para uma luta de alto nível mostra o quão selvagem que Khamzat Chimaev realmente é”, disse o ex-lutador.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui cinco lutas no UFC e ainda está invicto na organização. Após superar John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência, e todos pela via rápida (nocaute ou finalização), o russo conheceu seu primeiro triunfo na carreira por pontos sobre Gilbert ‘Durinho’.

Matérias Recentes

UFC acrescenta TUF e Contender Series ao portfólio do Paramount+

A Paramount e o UFC anunciaram neste sábado (6) que, a partir de 2026, o…

07/12/2025

Novo alvo! Paulo Borrachinha sugere duelo contra rival ranqueado em fevereiro

Vindo de grande vitória contra Roman Kopylov, em julho desta temporada, Paulo Costa ainda não…

07/12/2025

Conor McGregor mira feito histórico no UFC ao sonhar com Makhachev

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário ao declarar que pretende buscar um feito jamais…

07/12/2025

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025