Categorias: BoxeNotícias

Cormier culpa ‘falta de ação’ por derrota de Anderson Silva para Jake Paul

A derrota de Anderson Silva para Jake Paul, no último sábado (29), pegou boa parte da comunidade do MMA de surpresa. Apesar da pouca experiência no boxe e da idade avançada do brasileiro, fãs e mídia especializada, em sua maioria, esperavam uma vitória do ex-campeão do UFC sobre o youtuber que virou lutador. Agora, alguns dias depois do ocorrido, analistas tentam entender e explicar o que deu errado para o ‘Spider’ em cima do ringue.

Daniel Cormier, ex-campeão e atual comentarista do UFC, foi um dos que deu sua opinião sobre os motivos que levaram o ícone do MMA a perder para a jovem celebridade americana. Durante o programa ‘DC & RC’, da ‘ESPN’ americana, o ex-lutador culpou uma suposta falta de senso de urgência do ‘Spider’ durante o confronto pela derrota.

Para ‘DC’, os rounds em que Anderson pouco atacou seu adversário fizeram a diferença na pontuação dos juízes laterais. A postura um pouco mais passiva do brasileiro em determinados momentos da luta, inclusive, foi apontada por Cormier como uma prática comum do ‘Spider’ durante sua carreira, adotada por ele desde os tempos em que ainda competia no UFC.

“Eu acho que Jake Paul mostrou muito coração. Acho que Anderson Silva lutou bravamente. Sabe o que foi uma m***? Eu senti que Anderson fez o que ele é conhecido por fazer, e é um pouco do seu MO (modus operandi). Se ele fosse mais ativo, ele teria vencido, mas ele apenas não foi. Tiveram muitos pontos na luta onde a falta de atividade lhe custou”, afirmou Cormier, antes de completar.

“Ele deu alguns rounds para Jake Paul no começo, porque ele não fez o suficiente. Quando ele colocou seu pé no acelerador, você viu que ele era o melhor lutador, Anderson Silva. Mas ele apenas não colocou o pé no acelerador o suficiente para ganhar a luta, e depois ele foi derrubado no último round”, concluiu o veterano.

Considerado por muitos como um dos maiores lutadores de MMA da história, Anderson Silva tem se dedicado ao boxe desde sua saída do UFC, onde dominou por anos a divisão dos médios (84 kg). Antes de ser superado pelo youtuber Jake Paul, o ‘Spider’ colecionava vitórias no ringue sobre o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr e o Hall da Fama do Ultimate Tito Ortiz.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024