O possível confronto entre Jon Jones e Stipe Miocic, que marcaria a estreia do primeiro na divisão do peso-pesado do UFC já mexe com a curiosidade de grandes estrelas do mundo das lutas. E um lutador tem propriedade para analisar os dois competidores é Daniel Cormier, que no total, já encarou os dois atletas por cinco vezes dentro do octógono.
Em declaração à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e peso-pesado do Ultimate frisou o equilíbrio deste confronto e destacou que Jones, embora estivesse na divisão de baixo, pode levar uma vantagem diante do adversário pela sua maior envergadura e também por ter se mostrado com um físico mais forte.
“Acredito que é uma luta equilibrada porque estive lá contra os dois caras. Jones tem armas diferentes de Miocic, mas Miocic tem algumas armas malucas. O que eu acredito que será interessante no confronto também é que Jones é um meio-pesado chegando. Stipe sempre foi um peso-pesado , (mas) Jones será maior porque se você olhar para Jones agora. Ele é um cara grande, e Miocic está magro há um tempo”, analisou.
Considerado por muitos como o maior lutador de todos os tempos, Jon Jones dominou durante anos a divisão dos meio-pesados, acumulando recordes e conquistas. Em toda sua carreira, o lutador de 33 anos venceu 26 confrontos, tendo ainda um ‘no contest’ (luta sem resultado) e um revés, sofrido após aplicar um golpe ilegal e ser desclassificado.
Por outro lado, Stipe Miocic é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria (três vezes) pela companhia e também é o quinto com mais vitórias e nocautes na divisão. Nas artes marciais mistas, o lutador possui 20 triunfos e apenas quatro reveses em seu cartel.