Notícias

Cormier admite que trapaceou em pesagem do UFC: “Posso ter segurado a toalha”

Na última quinta-feira (2), Daniel Cormier aproveitou a festa com a sua introdução ao Hall da Fama do UFC para fazer uma revelação que muitos já desconfiavam. O ex-campeão da organização admitiu ter trapaceado durante uma pesagem do Ultimate, que aconteceu em 2017.

A situação ocorreu na pesagem do UFC 210, evento em que Cormier defenderia seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra Anthony Johnson. No entanto, o campeão teve problemas no corte de peso e utilizou de uma artimanha para ‘enganar’ a balança, ao segurar na toalha que tampava seu corpo para ficar mais leve e, assim, ficar dentro do limite de peso da categoria. Após mais de cinco anos, ‘DC’ confessou que sua ação foi premeditada.

“Pessoal, quero lhes dizer uma coisa porque sinto que agora é a hora de ser completamente transparente. Acho que eu posso ter segurado a toalha em Buffalo. (…) Tentei desistir, pessoal. Confiem em mim, eu tentei desistir. Ainda tinha 500g a perder. Eles até ligaram para minha esposa para tentar me colocar de volta na banheira. Eu disse que de jeito nenhum, essa m***a acabou”, revelou.

Mas ao cogitar desistir de tentar baixar sua medida e perder o cinturão por não conseguir chegar no peso correto, Daniel Cormier recebeu um alerta de um dos seus treinadores ao recordar de uma tática que faziam nos tempos de wrestling para também ‘perderem’ peso.

“Eu retorno (para o processo de corte de peso) e (meu treinador) diz: “DC, você se lembra do velho truque do wrestling? Eu disse: “Você pode ficar atrás de mim? Você pode colocar as mãos para trás e uma pessoa levantar. Ele disse: “Não, é a toalha”, contou.

Ao conseguir bater o peso com essa trapaça e confirmar a disputa de cinturão, Cormier, no dia seguinte, manteve seu título ao finalizar Anthony Johnson no segundo round. Por isso, o atual comentarista da organização fez questão de pedir desculpas para o rival.

“‘Rumble’, me desculpe, cara”, completou.

Com um cartel de 22 vitórias e três derrotas, Daniel Cormier se aposentou do MMA em agosto de 2020, após perder o terceiro capítulo da trilogia contra Stipe Miocic, em disputa válida pelo cinturão dos pesos-pesados. O americano fez história ao se tornar o segundo lutador na história do UFC a ter a posse de títulos de duas divisões (meio-pesados e pesados) diferentes simultaneamente, e foi o primeiro a defender cinturões em duas categorias.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024