Categorias: Notícias

Cormier admite expectativa por cards históricos do UFC após fim da pandemia de coronavírus

‘DC’ já foi campeão dos meio-pesados e dos pesados do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Devido à pandemia global de coronavírus, o UFC foi obrigado a cancelar três eventos e ainda segue sem detalhes de como manterá sua agenda em relaçãos aos próximos shows. Apesar da possibilidade de algumas edições acontecerem de portões fechados, a chance de mais algums noitadas de lutas serem vetadas é grande. Com esse cenário, o ex-campeão da franquia, Daniel Cormier, revelou sua confiança de que a organização vai compensar esse tempo perdido em grande estilo.

Em entrevista ao podcast ‘Belive You Me’, de Michael Bisping, Cormier destacou que o Ultimate será obrigado a montar eventos galáticos, com suas principais estrelas, visando se recuperar do prejuízo financeiro por conta de shows cancelados ou realizados com portões fechados nesse início da pandemia. Dessa maneira, o ex-campeão dos pesados e dos meio-pesados (93 kg) garantiu estar ansioso para integrar alguns desses cards que podem ser históricos.

“Quando o UFC voltar, você sabe que fará parte de alguns grandes eventos. Porque todas essas lutas precisam acontecer, e enquanto o UFC estiver parado, ele não estará ganhando dinheiro. Então, quando o UFC voltar, eles terão que ganhar todo o dinheiro que devia ser ganho ao longo do ano. Para isso eles vão colocar eventos em massa todas as semanas até o final do ano. Mal posso esperar fazer parte disso”, disse, emendando.

“Superluta após superluta, um card de superlutas atrás do outro. Será como o UFC no passado, quando havia um a cada dois meses e você recebia cards enormes todas as vezes”, completou o atleta, que não luta desde agosto de 2019, em derrota para Stipe Miocic.

Aos 41 anos, Cormier reafirmou sua intenção de pendurar as luvas após o terceiro combate diante de Miocic. No primeiro confronto entre eles, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o então campeão e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados, esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024