Categorias: Notícias

Cormier abre as portas para disputa contra Ngannou caso UFC retire cinturão de Miocic

Francis Ngannou anotou quatro vitórias por nocaute consecutivas – Ag Fight

Enquanto aguarda uma definição sobre a aguarda trilogia contra Stipe Miocic pelo título dos pesos-pesados, Daniel Cormier acompanhou in loco o UFC 249, como parte de seu trabalho secundário, de comentarista pela ‘ESPN’, emissora parceira do Ultimate. Com um terceiro duelo contra o campeão cercado de incertezas, especialmente com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, ‘DC’ não descarta enfrentar outro rival em sua última luta da carreira.

E esse novo adversário em potencial pode ter saído justamente do card do evento realizado no último sábado. Na transmissão pós-show da ‘ESPN’, Cormier elegeu Francis Ngannou – que precisou de apenas 20 segundos para nocautear Jairzinho Rozenstruik no UFC 249 – como oponente ideal em uma possível disputa pelo cinturão vago, caso Miocic seja destituído de seu título por inatividade.

“Se Stipe não vai lutar, então Francis Ngannou conquistou uma luta pelo título. Se alguém vai lutar com Francis Ngannou pelo título, esse alguém vai ser eu. Todo o respeito do mundo a Francis Ngannou, mas eu não tenho medo de ninguém. Eu vou lutar com qualquer um no planeta. Amo Francis, eu acho que ele é uma pessoa adorável. Adoraria fazer minha trilogia com Stipe Miocic, mas se Stipe não vai lutar, eles vão tirar seu cinturão assim como Henry (Cejudo) abdicou do seu e eles vão fazer uma luta entre Francis e eu pelo cinturão. É simples assim”, projetou Cormier, antes de completar.

“Eu preferia fazer a luta da trilogia com Stipe Miocic, eu acho que por tudo que nós significamos um para o outro, comigo ganhando uma e ele ganhando outra. Isso seria ótimo para mim. Mas se ele não quer lutar, eu quero fazer minha última luta. Quero lutar com quem quer que seja. E se é Francis Ngannou, então eu acho que é ele quem vai ser”, concluiu o ex-campeão dos pesados.

Após uma vitória para cada em combates passados, Stipe Miocic e Daniel Cormier pareciam destinados a se enfrentar pela terceira vez em uma disputa que desempataria o placar. No entanto, o atual campeão dos pesos-pesados precisou se ausentar por conta inicialmente de uma lesão em seu olho e atualmente se encontra impossibilitado de assumir um novo compromisso no octógono do UFC devido ao seu trabalho como bombeiro socorrista, na linha de frente no combate contra a pandemia da COVID-19.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025