Siga-nos

Notícias

Corey Anderson relata drama pessoal após ser nocauteado e critica comissão atlética

A derrota para Jan Blachowicz, em fevereiro deste ano, trouxe para Corey Anderson mais do que o prejuízo esportivo de se afastar de uma possível disputa de título do UFC. De acordo com o meio-pesado (93 kg), uma falha operacional da Comissão Atlética do Novo México – responsável por sancionar o evento no qual foi nocauteado pelo polonês – provocou uma séria consequência em sua vida.

Em publicação em sua página do ‘Facebook’ (veja abaixo ou clique aqui), o americano afirmou que o fato de ter sido liberado pela Comissão para voltar à sua vida normal, sem que fosse examinado adequadamente, foi responsável por ele ter desmaiado e caído com seu rosto em uma estrada de cascalho durante uma caminhada, poucos dias após o evento do UFC. O lutador acabou levado para o pronto socorro, onde passou cinco dias realizando uma bateria de testes e exames de sangue para descobrir o motivo da síncope.

De posse dos resultados dos exames, Anderson se consultou com diferentes especialistas e, todos menos um, concluíram que o fator responsável por seu desmaio seria uma grande concussão sofrida recentemente, além da desidratação pela longa caminhada feita pelo atleta. Um médico, no entanto, sugeriu que a síncope estaria ligada a um problema de coração. Assustado, o americano passou por nova bateria de testes até ser liberado pelos médicos a retomar sua carreira.

“Tem sido uma longa jornada de volta. Mas, mesmo assim, nós estamos de volta! No dia 21 de fevereiro, depois da minha última luta, eu apaguei e desmaiei batendo meu rosto em uma estrada de cascalhos depois de caminhar por horas. Acabei no pronto socorro por cinco dias, passando por vários testes e exames de sangue para descobrir o que aconteceu. Vi uma longa lista de médicos, todos menos um disseram que foi causado por uma grande concussão e falta de água e comida depois de caminhar pela floresta por horas. Um médico disse que foi meu coração, que meu coração parou de bater e que isso poderia acontecer novamente, mas na próxima vez durante uma luta! Instantaneamente o rosto da minha esposa mudou e minhas emoções também. Eu fiquei irritado com os médicos porque eu estava internamente apavorado”, contou Corey Anderson, antes de continuar.

“Depois da minha luta, a Comissão/médicos falharam ao não fazer um check up apropriado pós-luta e eu voltei a viver minha vida normal. E eu paguei um preço pesado. Essa loucura de cinco meses colocou muitas coisas em perspectiva e, como um lutador veterano que no passado lutou de imprudente, sem se preocupar com descanso e saúde mental, desde que eu continuasse lutando. Eu aconselho aos outros lutadores a cuidarem de sua saúde se você levou alguns golpes duros na cabeça na luta ou no treino, espere o tempo necessário para se recuperar. Eu precisei ter meu filho sentado, olhando para mim em uma cama de hospital, para perceber que existe a vida real depois da luta e eu quero estar aqui para aproveitá-la. Lute de forma inteligente, treine inteligente, mas se recupere e descanse de maneira ainda mais inteligente! Use sua cabeça enquanto você ainda tem seu cérebro para fazê-lo”, concluiu.

Its been a long road back.. BUT never the less we are back!
.
.
.
.
Feb 21st following my last fight I blacked out and…

Publicado por Corey Anderson em Segunda-feira, 27 de julho de 2020

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias