Categorias: Notícias

Corey Anderson promete “dominar completamente” Johnny Walker no UFC 244

O americano é o atual número 7 do ranking dos meio-pesados do Ultimate – Diego Ribas

Johnny Walker detém um início avassalador dentro do Ultimate. Em seus três primeiros compromissos na liga, foram três vitórias por nocaute ainda no primeiro assalto. O desempenho dominante do brasileiro já faz a mídia especializada o apontar como uma possível estrela do UFC no futuro. No entanto, antes de almejar maiores voos na companhia, o meio-pesado (93 kg) tem um grande desafio pela frente, Corey Anderson. Rival deste sábado (2), o wrestler americano prometeu ser uma pedra no sapato da promessa da categoria.

Durante o ‘media day’ do UFC 244, realizado nesta quinta-feira (31), Corey contou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, como realizou sua preparação para encarar Walker. Ignorando o ‘boom’ de popularidade do brasileiro, o wrestler americano prometeu anular o jogo explosivo de trocação de seu adversário durante o confronto no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA).

“Johnny é bem chamativo, gosta de pular por aí, fazer coisas doidas, ganha muita atenção com suas joelhadas voadoras e golpes rodados. Ele faz as pessoas reagirem com: ‘Uau’. E muitas das vezes ele surpreende o rival dele por conta disso. Mas comigo, por conta do meu estilo, vou ficar bem fechadinho na guarda, esperando por aquela brecha para golpear ou levá-lo para o chão. Dominação, dominação completa. Vou derrubá-lo, controlar e dominar completamente do início ao fim, é isso que eu prevejo, porque é assim que eu treino”, previu Anderson, antes de falar sobre como se preparou para o confronto.

“Você vê muitas pessoas imprevisíveis e altas por aí no MMA. Para minha sorte, pude trabalhar com um grande striker do Brasil que é bem habilidoso, treinei com vários caras grandes em Nova York que também possuem um leque de golpes rodados e voadores. E eu falava: ‘Não se preocupem em imitar o Johnny, façam seu jogo. Joguem joelhadas voadoras cruzados rodados, não se acanhem em ser um bom sparring para mim, venham com tudo que eu vou me ajustar’”, completou o americano.

Assim como Walker, Corey também vem embalado por três vitórias seguidas no Ultimate – todas elas por decisão unânime dos juízes. Portanto, é plausível afirmar que o vencedor deste duelo se aproxima ainda mais de uma chance de cinturão, já que, antes mesmo do card deste sábado, Johnny e Anderson já eram apontados como possíveis desafiantes ao título de Jon Jones.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026